Carregando... aguarde
Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes - Guia das Artes
Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes
aberto agora
Museus
Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes
Horários de funcionamento
dom
09:00
17:00
seg
ter
09:00
17:00
qua
09:00
17:00
qui
09:00
17:00
sex
09:00
17:00
sab
09:00
17:00
Local
Rua Santo Antônio, 641. Centro
Conteúdo

Um dos museus mais antigos do gênero no Estado de São Paulo, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, desde sua inauguração, em 1957, está instalado na antiga residência do primeiro Presidente Civil da República, Prudente de Moraes,
local onde residiu e advogou.

Com o edifício totalmente restaurado, o Museu passou por reestruturação museográfica e museológica realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio das ações da UPPM e Organização Social Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari, adquirindo relevante importância na região.

Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla memória e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Em 2010, o Museu Histórico Pedagógico Prudente de Moraes, é transferido ao município.”

Contato
telefone: (19) 3422-3069

fax: (19) 3422-3069

site: www.museuprudentedemoraes.sp.gov.br

e-mail: museuprudente@ig.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
8,7Km - Teatro da Unimep - Localizado no campus Taquaral, é constituído pelas Salas Carlos Wesley (787 lugares) e Sala Vermelha (193 lugares).
Saiba mais
26,5Km - Museu da Energia Usina - Parque do Corumbataí - Rio Claro foi a segunda cidade do Brasil a receber iluminação pública, a primeira foi Campos no Rio de Janeiro!
Saiba mais
30,8Km - Teatro Vitória - Inaugurado em 1996, é um importante centro cultural da cidade de Limeira.
Saiba mais
33,5Km - Museu Histórico e Pedagógico Dr. Cesário Motta Jr - Com o lema “Preservar a história da cidade e do patrimônio”.
Saiba mais
34,2Km - Memorial Tarsila do Amaral - O Memorial Tarsila do Amaral é um centro cultural sem fins lucrativos que sobrevive de doações e conta com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Rafard
Saiba mais
35,0Km - Museu de Arte Contemporânea de Americana - Fundado em 1978, conserva um acervo de aproximadamente 300 obras, de artistas modernos e contemporâneos.
Saiba mais
37,7Km - Museu de Minerais e Rochas Heinz Ebert - Desde a sua criação, o acervo do Museu Heinz Ebert está em contínua ampliação e readaptação, recebendo ininterruptas doações.
Saiba mais
55,9Km - Museu Histórico e Pedagógico das Monções - O Museu Histórico e Pedagógico das Monções abriga um rico e diversificado acervo com documentos, mapas e livros sobre as monções e a história da cidade.
Saiba mais
60,0Km - Museu Casarão Pau Preto - O Casarão Pau Preto foi construído no início do século XIX, utilizando a taipa como técnica construtiva.
Saiba mais
60,7Km - Museu Universitário de Arte da Unicamp - A coleção inaugural do Museu de artes visuais da Unicamp é formada por cerca de 1.000 obras, a maioria de caráter bidimensional, de alguns dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, como Renina Katz, Marcelo Grassmann, Hermelindo Fiaminghi, Hérc
Saiba mais
137,1Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
275,3Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
448,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais