20:00
21:00
21:00
21:00
21:00
21:00
Desde a sua fundação, em 29 de maio de 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) coleta, registra e preserva os sons e imagens mais representativos da arte e cultura brasileiras. Seu acervo é uma mistura do que há de mais relevante em obras de cinema, vídeos, fotos e músicas com documentação histórica, seja de legados artísticos ou tradição oral.
Desde o início a proposta foi se destacar da formalidade dos demais museus, aproximando o conteúdo do público. Outro grande diferencial é ir além da função de documentar e exibir o passado, trazendo o foco para a arte do presente, de forma a vislumbrar o futuro em formação. Tudo isso fez o MIS um dos museus mais contemporâneos da cidade. Entre seus feitos estão o Festival Internacional de Curtas, a Mostra do Audiovisual Paulista e o Festival É Tudo Verdade, responsáveis pela revitalização do curta-metragem e de outros formatos menos conhecidos.
O museu também oferece programação fixa com o Cinematographo, que exibe projeções de filmes mudos com acompanhamento de música ao vivo, o Dança no MIS, com apresentações de dança contemporânea, o Estéreo MIS, que busca novos artistas da música independente nacional e o Notas Contemporâneas, que coleta registros de artistas da música erudita contemporânea. Após ficar fechado por oito meses para readequação e modernização das instalações físicas, o MIS foi reinaugurado em agosto de 2008, em novo formato. Agora há espaço para novas mídias tecnológicas e linguagens diversas, o que lhe permite ser um dos únicos museus do país com equipe, infraestrutura e equipamentos para valorizar a arte do futuro sem esquecer a rica história cultural do país.