18:00
18:00
18:00
18:00
18:00
O Museu Professor Elias Abrahão, inaugurado em janeiro de 1998, recebeu este nome em homenagem a quem foi um exemplo em sua vida pública. Foi Secretário Municipal do Meio Ambiente, Secretário Estadual de Educação, Deputado Federal e Professor.
Criado com o propósito de educar e alertar quanto ao uso/abuso de drogas, o CAPE dispõe de um Museu de Drogas.
Neste constam vários tipos de substâncias psicoativas, utensílios para o consumo, objetos que fazem apologia, como também exposições reais das consequências do uso de drogas.
São agendadas visitas monitoradas para toda a comunidade, incluindo alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Curitiba e Região Metropolitana, também para os pais, professores, profissionais da área da Educação, Saúde e Segurança, sendo exposta amostras de drogas, orientando os visitantes sobre os malefícios causados por cada uma delas.
O CAPE (Centro Antitóxicos de Prevenção e Educação) é um órgão da DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil, que tem como objetivo desenvolver ações preventivas e educativas, no que diz respeito a Dependência Química.