Carregando... aguarde
Museu do Sol - Guia das Artes
Museu do Sol
abrirá em 3 horas e 32 minutos
Museus
Museu do Sol
Horários de funcionamento
dom
seg
13:00
18:00
ter
13:00
18:00
qua
13:00
18:00
qui
13:00
18:00
sex
13:00
18:00
sab
13:00
18:00
Local
Avenida Rui Barbosa, 798. Centro
Conteúdo

Dedicado à conservação e exposição de objetos ligados à arte primitiva, também chamada arte naïf. Abriga uma coleção de aproximadamente 406 peças, entre desenhos, entalhes, esculturas, gravuras e pinturas, produzidos por artistas brasileiros e estrangeiros, exposta permanentemente na sede da instituição – um casarão de 830 metros quadrados, inaugurado em 1925.

Primeira instituição latino-americana especializada no gênero, o Museu do Sol foi criado em 1972, na cidade de São Paulo, sendo transferido em 1979 para Penápolis, por decisão de sua fundadora, Iracema Arditi. Desde então, é administrado por uma fundação privada de interesse público. Possui uma biblioteca especializada em música e artes visuais, exibe mostras temporárias e promove atividades educativas e culturais.

Contato
telefone: (18) 3652-0590

fax: (18) 3652- 0590

e-mail: museudosol.pen@ig.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,2Km - Museu Municipal do Folclore -É um espaço que se abre para estudiosos e pesquisadores de Folclore. É ainda uma entidade dinâmica, que, por diferentes modos, procura atingir o público.
Saiba mais
0,2Km - Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Glaucia Mª de Castilho Muçouçah Brandão - O acervo do museu foi adquirido através de doações da população. Possui objetos, documentos, fotografias referentes aos índios kaingang e dos primeiros colonizadores/imigrantes datados do séc. XIX.
Saiba mais
44,3Km - Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon - Seu acervo histórico foi organizado cientificamente e tem sido visitado por estudantes daqui e de outras cidades e pelo povo em geral; sempre são organizados eventos através de exposições históricas. Freqüentemente, ali são desenvolvidos trabalhos de pesq
Saiba mais
89,3Km - Museu Histórico e Pedagógico Embaixador Hélio Antônio Scarabôtollo - O Museu possui peças antigas e históricas: documentos impressos e escritos, fotos antigas e atuais, canto da composição de nossa sociedade e muitos mais.
Saiba mais
90,1Km - Museu de Paleontologia de Marília - O Museu de Paleontologia de Marília surgiu da necessidade de expor para a comunidade de Marília e região, fósseis de dinossauros e crocodilos que vem sendo coletados desde 1993 pelo paleontólogo William Nava, em campanhas de campo pela região.
Saiba mais
98,9Km - Museu Histórico e Pedagógico de Garça - O acervo foi formado inicialmente com as doações da família Labieno da Costa Machado, um dos fundadores da cidade, mas ao longo do tempo o museu recebeu doações de peças de outras famílias e particulares. O acervo é composto por mobiliário, máquinas de es
Saiba mais
99,4Km - SESI São José do Rio Preto - O Centro de Atividades Jorge Duprat Figueiredo | SESI São José do Rio Preto iniciou suas atividades em 1980.
Saiba mais
128,6Km - Museu e Arquivo Histórico Jornalista José Jorge Júnior - O acervo do museu começou a ser formado mediante a iniciativa do cidadão José Jorge Junior, responsável por reunir a maior parte dos objetos que nele se encontra.
Saiba mais
130,7Km - Museu Histórico Municipal de Duartina - O museu de Duartina é temático, e conta a história do município, desde a época em que a cidade ainda era Patrimônio.
Saiba mais
142,7Km - Museu de História e Folclore Maria Olímpia - É considerado um dos mais completos do Brasil, cujo riquíssimo acervo remonta a cerca de 3000 peças, dentre indumentárias diversas (vestuários de Folia de Reis, Congadas, Reisados, Moçambique, etc.);
Saiba mais
524,7Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
720,3Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais