![](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/img.guiadasartes.com.br/eve/253-museu-silvio-caldas,-gilberto-alves,-nelson-goncalves-e-guilherme-brito-/ev05osv0.300x300.jpg)
14:00
22:00
22:00
O Museu foi criado em homenagem ao grande seresteiro Silvio Caldas, aos cantores Nelson Gonçalves e Gilberto Alves e ao compositor Guilherme de Brito pela paixão do carioca Wolney Porto que adotou Conservatória como sua cidade. Seresta, paixão e vontade de zelar pela memória destes homens, motivaram a manutenção do Museu Silvio Caldas, Gilberto Alves, Nelson Gonçalves e Guilherme Brito, ainda que com poucos recursos financeiros e de pessoal. O acervo foi doado por Mirian Caldas (Esposa de Silvio Caldas), Margarete (Filha de Nelson Gonçalves) e Cecília (amiga de Gilberto Alves).
O Guilherme de Brito é o único Museu feito para alguém ainda em vida. Espaço Físico: prédio, território e entorno Instituição: trajetória e natureza jurídica O Museu foi criado em 27 de fevereiro de 2000, pela motivação do senhor Wolney Porto, em parceria com a Prefeitura de Valença e a Secretaria de Turismo e Cultura. Acervo Objetos, reportagens, fotos e roupas dos cantores Sílvio Caldas, Nelson Gonçalves, Gilberto Alves e Guilherme de Brito. Referência Bibliográfica TINHORÃO, J. R. História social da música popular brasileira. São Paulo: Editora 34, 1998.
contato@conservatoria.tur.br