Carregando... aguarde
Museu Silvio Caldas - Guia das Artes
Museu Silvio Caldas
depois de amanhã às 13:00h
Museus
Museu Silvio Caldas
Horários de funcionamento
dom
10:00
14:00
seg
ter
qua
qui
sex
13:00
22:00
sab
10:00
22:00
Local
Rua Dr. Almeida Pinto, 44. Distrito de Conservatória
Conteúdo

O Museu foi criado em homenagem ao grande seresteiro Silvio Caldas, aos cantores Nelson Gonçalves e Gilberto Alves e ao compositor Guilherme de Brito pela paixão do carioca Wolney Porto que adotou Conservatória como sua cidade.

Seresta, paixão e vontade de zelar pela memória destes homens, motivaram a manutenção do Museu Silvio Caldas, Gilberto Alves, Nelson Gonçalves e Guilherme Brito, ainda que com poucos recursos financeiros e de pessoal.

O acervo foi doado por Mirian Caldas (Esposa de Silvio Caldas), Margarete (Filha de Nelson Gonçalves) e Cecília (amiga de Gilberto Alves). O Guilherme de Brito é o único Museu feito para alguém ainda em vida.

Acervo

Objetos, reportagens, fotos e roupas dos cantores Sílvio Caldas, Nelson Gonçalves, Gilberto Alves e Guilherme de Brito.

Contato
TELEFONES: (24) 2438-1134 / 9216-3380
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,2Km - Museu da Seresta e da Serenata - "Conservatória, celebrada como a “Vila de Ruas Sonoras”."
Saiba mais
0,2Km - Museu Vicente Celestino e Gilda de Abreu - "O museu celebra a memória da ‘voz orgulho do Brasil’"
Saiba mais
0,3Km - Museu Silvio Caldas, Gilberto Alves, Nelson Gonçalves e Guilherme Britov - "Seresta, paixão e vontade de preservar a memória destes homens"
Saiba mais
22,7Km - Museu Capitão Pitaluga - Trata-se de um museu vocacionado para o Esquadrão de Reconhecimento da FEB, o único representante da cavalaria brasileira nos campos da Eeuropa, representado na figura de seu comandante, o então Capitão Pitaluga.
Saiba mais
26,9Km - Museu da Roça - O espaço é pequeno e tem como objetivo representar uma típica casa da roça. O museu recebe, inclusive, doações dos visitantes. Quem tiver panelas, porcelanas e outros utensílios em casa, e quiser contribuir, basta apresentar a peça.
Saiba mais
29,9Km - Museu Casa da Hera - "[...] manter viva a memória daquela que foi uma das personalidades femininas mais importantes da região e a frente de seu tempo, desenvolvendo ações voltadas à salvaguarda, à pesquisa e à difusão da história do século XIX no vale do Paraíba do Sul. "
Saiba mais
49,4Km - Museu Ferroviario Miguel Pereira - "Localizado na antiga Estação Ferroviária de Miguel Pereira"
Saiba mais
50,5Km - Museu Francisco Alves - "O Museu é dedicado ao 'Rei da Voz', frequentador da cidade de Miguel Pereira."
Saiba mais
54,2Km - Museu Ovídio Antônio Pires - O Museu possui um acervo com mais de 4.000 objetos de valor histórico, artístico e científico, além de 12.816 documentos, que fazem dele um dos mais importantes núcleos de saber do Sul de Minas e da Zona da Mata, destacando uma locomotiva de 1935.
Saiba mais
54,2Km - Museu de Arantina - O Museu possui um acervo com mais de 4.000 objetos de valor histórico, artístico e científico, além de 12.816 documentos, que fazem dele um dos mais importantes núcleos de saber do Sul de Minas e da Zona da Mata, destacando uma locomotiva de 1935.
Saiba mais
99,9Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
117,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais