Carregando... aguarde
Sotheby's reporta US $ 2,5 bilhões em vendas - Guia das Artes
Sotheby's reporta US $ 2,5 bilhões em vendas
Sotheby's reporta US $ 2,5 bilhões em vendas
A casa de leilões diz que esse número reflete um mercado "resiliente" em meio ao coronavírus. Mas representa uma queda de 25% nas vendas de leilão, dizem analistas.
inserido em 2020-08-05 12:05:01
Conteúdo

 

A casa de leilões diz que esse número reflete um mercado "resiliente" em meio ao coronavírus. Mas representa uma queda de 25% nas vendas de leilão, dizem analistas.

A Richter painting at a preview for “Rembrandt to Richter,” a Sotheby’s sale last week which was technically the first major live offering in London since the coronavirus lockdown.

Uma pintura de Richter em uma prévia de "Rembrandt to Richter", uma venda da Sotheby na semana passada, que foi tecnicamente a primeira grande oferta ao vivo em Londres desde o bloqueio do coronavírus.Crédito ... Dylan Martinez / Reuters

 

A Sotheby's, a casa de leilões internacional comprada em 2019 pelo magnata das telecomunicações Patrick Drahi, informou segunda-feira que vendeu US $ 2,5 bilhões em arte e objetos de coleção até agora este ano.

Os números incluem mais de US $ 285 milhões em leilões somente on-line e US $ 575 milhões em vendas privadas. "Os mercados de arte e luxo provaram ser incrivelmente resistentes, e a demanda por qualidade em todas as categorias é inabalável", disse Charles F. Stewart, executivo-chefe da Sotheby, em comunicado, reconhecendo o desafio de vender inventários sofisticados durante a pandemia de coronavírus. .

Como uma empresa de capital fechado - como sua casa de leilões internacional rival Christie, Phillips e Bonhams - a Sotheby's não tem obrigação de divulgar números de vendas. Não divulgou em seu comunicado oficial como esses números comparavam com o mesmo período de sete meses do ano passado, nem que lucro ou perda a empresa obteve.

De acordo com dados compilados de forma independente pela Pi-eX, uma empresa de análise de mercado de arte com sede em Londres, as vendas da Sotheby's de leilões on-line de valor relativamente baixo de janeiro a julho aumentaram 540% este ano, mas os leilões ao vivo de US $ 1,6 bilhão caíram 42 por cento, resultando em uma queda geral de 25 por cento nas vendas de leilões. As vendas on-line e ao vivo equivalentes de Christie caíram 53%, de acordo com o Pi-eX.

"As casas de leilão divulgam informações detalhadas de vendas para lembrar, em momentos como este, compradores e expedidores que o mercado de arte está aberto para negócios", disse Doug Woodham, ex-presidente das Américas da Christie's nas Américas, que agora é sócio-gerente da New York- Art Fiduciary Advisors. "É impressionante como a Sotheby's conseguiu reunir tantas vendas. Por serem de propriedade de um magnata das telecomunicações, pareciam inovar mais rápido que seus concorrentes. ”

O mercado de arte, como grande parte da economia global, foi profundamente afetado pela crise do Covid-19. Inúmeras feiras de arte e leilões foram cancelados ou convertidos para um formato somente online. Até agora este ano, a Sotheby's realizou mais de 180 leilões online, incluindo a venda em lote único em maio de um par de tênis Nike de Michael Jordan, vendidos por 560.000 dólares, mais de três vezes a estimativa de pré-venda.

 

Patrick Drahi, whose BidFair USA acquired Sotheby’s last year in a leveraged buyout for $3.7 billion.

Patrick Drahi, cuja BidFair USA adquiriu a Sotheby's no ano passado em uma compra alavancada por US $ 3,7 bilhões.
Crédito ... Foto da piscina por Ian Langsdon

 

"A Sotheby's tem sido a grande inovadora na aplicação de tecnologias digitais no espaço de leilões", disse Daniel Langer, executivo-chefe da consultoria de estratégia de luxo Équité.

Nos últimos anos, leilões ao vivo de arte impressionista, moderna e contemporânea de alto valor têm sido os principais geradores de receita para casas de leilão internacionais. A Sotheby's cancelou suas vendas marcantes à noite de maio em Nova York, que no ano passado arrecadaram US $ 692 milhões. Eles foram substituídos em junho por um novo leilão híbrido de alta tecnologia “multicamera global livestream”, que arrecadou US $ 363,2 milhões.

Escolhas dos editores

O professor anônimo que não era

A pandemia pode acabar com a era dos restaurantes com preços médios

Duas pessoas em um estúdio pequeno? Este casal imaginou que poderia gerenciar
Continue lendo a história principal
"O crescimento das vendas on-line é impressionante, mas a questão principal da Sotheby's e de outras casas de leilão é a queda na receita dos leilões ao vivo", disse Christine Bouron, diretora executiva da Pi-eX. "As vendas on-line, em média, ainda trazem receita muito menor."

A BidFair USA de Drahi adquiriu a Sotheby's no ano passado em uma aquisição alavancada por US $ 3,7 bilhões, emprestando US $ 1,1 bilhão para financiar a aquisição. Antes da pandemia reduzir a rotatividade das vendas ao vivo, a casa de leilões de 276 anos teve um prejuízo líquido de US $ 71,2 milhões no ano passado. Drahi, que tem uma reputação de redução de custos, garantiu aos investidores que alcançaria pelo menos US $ 66 milhões em economia, informou a Bloomberg News.

"Toda grande casa de leilões tem enormes custos de infraestrutura associados à administração de seus negócios", disse Woodham, ex-executivo da Christie. "Como muitos desses custos são fixados no curto prazo, quando a receita cai, digamos 30%, os lucros caem muito mais."

 

Fonte: https://www.nytimes.com/2020/08/03/arts/design/sothebys-sales.html

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais