Carregando... aguarde
Museu Municipal Octaviano Fornari - Guia das Artes
Museu Municipal Octaviano Fornari
amanhã às 08:00h
Museus
Museu Municipal Octaviano Fornari
Horários de funcionamento
dom
seg
08:00
17:00
ter
08:00
17:00
qua
08:00
17:00
qui
08:00
17:00
sex
08:00
17:00
sab
Local
Rodovia Variante Américo Pedro Benedetti, 100. Centro
Conteúdo

O museu foi fundado pelo Sr. Orlando Fornari em 1992, que documentou através de fotografias e objetos à história da cidade. Em 2000, expôs este acervo em sua chácara, mas pela Lei nº 933 de 2003, o museu foi aberto, resolvendo seu fundador alugar um imóvel para abrigá-lo. No final do mesmo ano, o acervo foi doado para a prefeitura, que assumiu as despesas de manutenção do museu.

Acervo formado, em sua maioria, pelas doações do Sr. Orlando Fornari, mas também de doações de famílias da cidade. É composto de fotografias, mobiliário, medalhas, utensílios domésticos, aparelhos antigos e peças arqueológicas, ou seja, objetos que mostram a história dos fundadores da cidade.

 

Contato
telefone: (19) 3429-4305

fax: (19) 3429-4433

e-mail: museulq@usalq.usp.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
19,5Km - Museu Municipal Oswaldo Russomano - O Museu Municipal Oswaldo Russomano é o símbolo do patrimônio de Bragança Paulista, cidade de tradição histórica e cultural. Desde os tempos colôniais Bragança se diferenciava por ser a cidade de onde saiam as tropas tanto para o interior quanto para o li
Saiba mais
36,5Km - Museu Histórico Municipal Padre Francisco de Paula Lima -O Museu é temático e dinâmico. Mantém uma exposição permanente - "Caminhos do Passado", que conta a história de Itatiba, e exposições temporárias com temas específicos, voltados a registrar, preservar e mostrar nossa trajetória histórica.
Saiba mais
37,2Km - Museu Municipal João Batista Conti - O Museu conta com um rico acervo de material artístico e histórico regional com objetos de 1665 em diante, incluindo Folclore, Etnologia, Arte Sacra, Transporte e Construção do início do século, documentos do Período Imperial, jornais e moedas antigas alé
Saiba mais
38,8Km - Museu Histórico e Geográfico de Monte Sião - O museu de Monte Sião acabou se transformando em um dos maiores e mais completos acervos do estado.
Saiba mais
45,6Km - Museu Histórico e Pedagógico Comendador Virgolino de Oliveira - É um dos principais pontos de preservação da cultura itapirense e faz parte do Circuito de Museus da região do Parque Juca Mulato.
Saiba mais
49,4Km - Museu Dinâmico de Ciências de Campinas - Foi pensado e criado para prestar um serviço à sociedade e seu desenvolvimento, na busca de desmistificar e popularizar a Ciência.
Saiba mais
50,1Km - Museu Universitário de Arte da Unicamp - A coleção inaugural do Museu de artes visuais da Unicamp é formada por cerca de 1.000 obras, a maioria de caráter bidimensional, de alguns dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, como Renina Katz, Marcelo Grassmann, Hermelindo Fiaminghi, Hérc
Saiba mais
50,4Km - Galeria Saint Tropez - A Guimarães Galeria (www.sainttropez.art.br) tem mais de 30 anos de tradição na comercializaçãode obras de arte .
Saiba mais
50,4Km - Museu de História Natural de Campinas - Atualmente, o Museu possui um acervo de mais de 5.000 peças, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e invertebrados.
Saiba mais
50,8Km - Museu de Arte Contemporânea de Campinas - O Museu de Arte Contemporânea de Campinas tem como finalidade reunir, documentar, estudar, conservar, expor e divulgar a arte contemporânea, bem como realizar outras atividades artísticos-culturais.
Saiba mais
173,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
338,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais