Carregando... aguarde
Museu de Arte Popular - Guia das Artes
Museu de Arte Popular
aberto agora
Museus
Museu de Arte Popular
Horários de funcionamento
dom
seg
ter
14:00
20:00
qua
14:00
20:00
qui
14:00
20:00
sex
14:00
20:00
sab
14:00
20:00
Local
Rua Graciosa, 300 - Centro Cultural Diadema - Piso Superior. Centro.
Conteúdo

Inaugurado em 2007, o Museu de Arte Popular de Diadema (MAP) é primeiro no gênero na região do ABCD que reúne centenas de obras dos mais importantes artistas populares do Brasil, como Aécio de Andrade, Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Lourdes de Deus, Odonagué e Waldomiro de Deus. Com foco na Arte Naif, nome dado aos trabalhos de artistas sem formação acadêmica, o Museu também possui obras de autores locais, como Jerônimo Soares, Zé Pretinho e Geni Santos, com pinturas, objetos, esculturas e xilogravuras.

Contato
telefone: (11) 4051-5408

e-mail: map@diadema.sp.gov.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
1,3Km - Mh8arte - Há mais de 10 anos na comercialização de obras de arte,
Saiba mais
4,1Km - SÍTIO DA RESSACA - A Casa do Sítio da Ressaca, como hoje é conhecida, foi sede de um sítio localizado nas proximidades do antigo caminho de Santo Amaro, que era banhado pelo córrego do Barreiro, também chamado Fagundes e Ressaca.
Saiba mais
6,0Km - Museu da Lâmpada -o Museu da Lâmpada, inaugurado em 2012, criado pelos sócios fundadores da GIMAWA,
Saiba mais
7,9Km - Museu Escola de História e Cultura Cigana - O museu destaca por meio de grandes telas e painéis em impressão digital, a história dos diferentes povos ciganos além de retratar o quanto essa cultura influenciou a música, as artes, a culinária e as danças em diferentes povos.
Saiba mais
8,3Km - Museu Histórico Beato José de Anchieta - O acervo é constituído por peças de porcelanas e uma mini-fábrica, onde é demonstrado o processo de fabricação da porcelana, como ocorre no interior de uma indústria do setor.
Saiba mais
8,6Km - Museu Tecnológico Ferroviário de Paranapiacaba - O Museu Tecnológico Funicular de Paranapiacaba tem como atrações o sistema de tração, máquinas, Maria-Fumaça entre outras peças ferroviárias.
Saiba mais
9,0Km - OMA Galeria - transmite um ar aconchegante e convidativo, na parte de dentro, a OMA Galeria conta com uma estrutura moderna e adequada para receber todos os tipos de arte.
Saiba mais
9,1Km - Galeria Verbo - Nasceu em 2003 como um projeto, ‘Projeto Obra’,
Saiba mais
9,7Km - Museu Casa Modernista - A Casa Modernista foi a primeira obra arquitetônica modernista do país. Projetada em 1927 por Gregori Warchavchik e construída em 1928
Saiba mais
9,8Km - Teatro João Caetano - No saguão principal está instalado o painel do artista plástico Clóvis Graciano, que em sua carreira contribuiu com a construção de cenários e figurinos para espetáculos de teatro e dança.
Saiba mais
16,6Km - Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
16,6Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
16,6Km - GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
237,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
350,8Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais