Carregando... aguarde
Teatro Procópio Ferreira - Guia das Artes
Teatro Procópio Ferreira
abrirá em 6 horas e 32 minutos
Teatros
Teatro Procópio Ferreira
Horários de funcionamento
dom
14:00
18:00
seg
ter
14:00
19:00
qua
14:00
19:00
qui
14:00
18:00
sex
14:00
18:00
sab
14:00
18:00
Local
R. Augusta, 2823 - Cerqueira César
Conteúdo

Construído em 1948, o Teatro Procópio Ferreira é hoje um dos principais pontos culturais da cidade de São Paulo. Durante seis anos, seu palco foi cenário do famoso programa humorístico “Sai de Baixo”, exibido pela Rede Globo entre 1996 e 2002.

Ao longo de mais de 60 anos, o teatro abrigou importantes espetáculos como “Cauby! Cauby!”, “Um marido ideal”, “Misticismo”, “João e Maria”, “A Gorda”, “Nelson Freitas e vocês”, “Norma” e muitos outros.

Em 2005, o teatro passou por uma grande reforma, incluindo a instalação de novo assoalho no palco da sala, ar condicionado e modernos sistemas de som e luz, tudo para oferecer mais conforto ao público. Atualmente, o teatro tem capacidade para 641 pessoas, salas com acesso para deficientes físicos e estacionamento próprio. Além de privilegiada localização na Rua Augusta, umas das mais famosas e charmosas ruas da cidade de São Paulo.

Considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro, Procópio Ferreira, nome artístico de João Álvaro de Jesus Quental Ferreira, nasceu em 1898, no Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Dramática. Foi ator, diretor de teatro e dramaturgo. Desde cedo, Procópio descobriu seu talento de envolver a plateia, arrastando aos seus espetáculos contingentes de público de fazer inveja aos maiores sucessos de hoje.

Em 62 anos de carreira, Procópio interpretou mais de 500 personagens em 450 peças de todos os gêneros, desde o teatro de revista até a tragédia grega. Em toda a História do Teatro Nacional, foi o ator que maior número de peças nacionais interpretou e que maior número de autores lançou.

Procópio Ferreira atuava no circo-teatro, gênero que, se não foi criado no Brasil, aqui teve pleno desenvolvimento.

Tratava-se de um circo que, além de números de acrobacia, malabarismo e palhaçada, apresentava a adaptação de peças de teatro. Do circo-teatro passou às comédias. Procópio Ferreira dizia que o sucesso chegou quando ele parou de pensar com a sua própria cabeça para pensar com a cabeça do público.

Sua primeira peça foi Amigo, Mulher e Marido, fazendo o papel de um criado, em 1917, no Teatro Carlos Gomes. Seu maior sucesso no teatro foi o espetáculo Deus lhe Pague, de Joracy Camargo, com o qual viajou pelo País inteiro e exterior.

Procópio é pai de uma das mais importantes atrizes e diretoras brasileiras, Bibi Ferreira. Atuação na televisão. Procópio também fez televisão e participou das telenovelas A Grande Viagem, As Minas de Prata, Redenção, Dez Vidas e Divinas & Maravilhosas.

INFRAESTRUTURA

  • Área do Teatro – 1500m²
  • Hall exclusivo para recepção dos convidados
  • Bar e Café
  • Palco com 10,20m de profundidade, 5m altura e 14m de largura
  • 02 camarins individuais, 03 coletivos e 01 acessível com banheiros
  • Equipe treinada e qualificada pronta para auxiliá-lo em todas as etapas do seu evento
  • Fácil acesso e estacionamentos nas proximidades

 

Contato
+55 11 3083-4475

atendimento@teatroprocopioferreira.com.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,1Km - Galeria Berenice Arvani - A Galeria Berenice Arvani está centrada na arte contemporânea, com foco especial nos artistas construtivos.
Saiba mais
0,2Km - Galeria Zipper- Inaugurada em 2010, a Zipper Galeria estabeleceu-se inicialmente com foco na produção de artistas emergentes da cena brasileira e latino-americana,
Saiba mais
0,2Km - Dan - A DAN GALERIA FOI FUNDADA EM 1972 POR J. PETER COHN E GLÁUCIA S. COHN EM SÃO PAULO
Saiba mais
0,2Km - Galeria Bergamim & Gomide - Criada em 2000 em São Paulo por Jones Bergamin, diretor da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro, a Galeria Bergamin serviu por muitos anos como uma extensão da tradicional casa de leilões carioca.
Saiba mais
0,3Km - Arte Aplicada - Diversidade.
Saiba mais
0,3Km - Galeria Casa Triângulo - A Casa Triângulo, fundada em 1988, por Ricardo Trevisan, se destaca como uma das mais importantes galerias de arte contemporâneas do Brasil.
Saiba mais
0,4Km - Dconcept- Dirigido por Cecilia Isnard e localizado em vila projetada por Flávio de Carvalho, nos Jardins, o escritório mantém em acervo obras de Adriana Coppio, Catherine Ferraz, Cecilia Dequech, Clarice Gonçalves, Daniella Liu Herzog, Dione Veiga, Felipe Oliveira
Saiba mais
0,4Km - Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
0,4Km - Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
0,4Km - Galeria Sueprficie - A Galeria Superfície é um projeto dos sócios Gustavo Nóbrega
Saiba mais
4,5Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
231,0Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
352,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais