Carregando... aguarde
Galeria Bergamim & Gomide - Guia das Artes
Galeria Bergamim & Gomide
abrirá em 2 horas e 57 minutos
Galerias de arte
Galeria Bergamim & Gomide
Horários de funcionamento
dom
seg
10:00
19:00
ter
10:00
19:00
qua
10:00
19:00
qui
10:00
19:00
sex
10:00
19:00
sab
10:00
15:00
Local
Rua Oscar Freire, 379 LJ 1 – Jardins
Conteúdo

Criada em 2000 em São Paulo, por Jones Bergamin, a galeria Bergamin ficava numa casa da década de 1950 do arquiteto Vilanova Artigas nos Jardins. A exposição inaugural foi uma retrospectiva do artista Iberê Camargo e, entre 2001 e 2005, André Millan (que atuava como sócio) organizou exposições de Mira Schendel, Lygia Pape, Tunga e Miguel Rio Branco. Neste período, a galeria também convidou curadores a desenvolver projetos, como “Através” de Lisette Lagnado que trouxe a público “Tteia”, obra icônica de Lygia Pape – hoje permanentemente exposta em Inhotim. Foram realizadas também exposições individuais de artistas como José Resende, Aluísio Carvão, Alair Gomes e Milton Dacosta e coletivas tais quais “Arte Cinética”, “Os Modernistas”, “As Bienais” e “Nus”, em parceria com a galeria Fortes Vilaça.

Em 2012, Antonia Bergamin, filha de Jones Bergamin, assumiu a direção da galeria junto com Thiago Gomide. Os sócios então definiram um novo perfil: com foco em vendas privadas de artistas brasileiros e estrangeiros do período Pós-Guerra a Bergamin & Gomide inaugurou seu novo espaço na rua Oscar Freire, em agosto de 2013.

Sem uma lista fixa, a galeria tem flexibilidade para trabalhar com um amplo número de artistas, sejam eles consagrados ou jovens, brasileiros ou estrangeiros. Essa liberdade também permite a organização de exposições que abrangem diferentes temas, períodos e movimentos. O programa conta com quatro exposições por ano, entre individuais e coletivas: “E você nem imagina que Epaminondas sou eu” (2014), com obras de Amadeo Luciano Lorenzato e curadoria de Rivane Neuenschwander e Alexandre da Cunha, a coletiva “Atributos do Silêncio” (2015) com curadoria de Felipe Scovino, “BEUYS” (2016) que apresentou esculturas, desenhos, papéis e vídeos, incluindo os clássicos “Felt Suit”, “I like America and America likes me”, na primeira exposição individual do artista alemão em galeria no Brasil, a coletiva “In Betweeen” (2016), com curadoria de Luisa Duarte, “Fabio Mauri (Senza Arte)” (2017), exposição dedicada ao artista italiano, “Mira Schendel: Sarrafos e Pretos e Brancos” (2018) que apresentou Sarrafos, pinturas e papéis e a coletiva “Estratégias Conceituais” (2018), com curadoria de Ricardo Sardenberg.

Além disso a Bergamin & Gomide participa de feiras nacionais e internacionais como Art Basel Hong Kong, SP-Arte, TEFAF NY Spring, Art Basel, Semana de Arte, ArtRio, FIAC! e Art Basel Miami Beach e desenvolve parcerias com importantes galerias estrangeiras.

 

Informações adicionais
Sábados em período de exposições de 10h às 15h. Sábados gerais, atendemos com hora marcada.
Contato
Tel: +55 11 3853-5800 / +55 11 3853-8500


Informações gerais: contato@bergamingomide.com.br

Thiago Gomide – Diretor
thiago@bergamingomide.com.br

Antonia Bergamin – Diretora
antonia@bergamingomide.com.br

Martha Verissimo Ferreira - Gallery Manager
comunicacao@bergamingomide.com.br

Barbara Tavares - Registrar
registrar@bergamingomide.com.br

Regina Oliveira - Financeiro
financeiro@bergamingomide.com.br

Carlos Melim – Produção
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,1Km - Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
0,2Km - Galeria Sueprficie - A Galeria Superfície é um projeto dos sócios Gustavo Nóbrega
Saiba mais
0,2Km - Galeria Bei - Galeria de arte brasileira, com recorte principal no Brasil Modernista e Popular.
Saiba mais
0,2Km - Galeria Berenice Arvani - A Galeria Berenice Arvani está centrada na arte contemporânea, com foco especial nos artistas construtivos.
Saiba mais
0,2Km - Dconcept- Dirigido por Cecilia Isnard e localizado em vila projetada por Flávio de Carvalho, nos Jardins, o escritório mantém em acervo obras de Adriana Coppio, Catherine Ferraz, Cecilia Dequech, Clarice Gonçalves, Daniella Liu Herzog, Dione Veiga, Felipe Oliveira
Saiba mais
0,2Km - Loderllo & Gobbi - É um escritório de arte inaugurado em 2005.
Saiba mais
0,2Km - Galeria Casa Triângulo - A Casa Triângulo, fundada em 1988, por Ricardo Trevisan, se destaca como uma das mais importantes galerias de arte contemporâneas do Brasil.
Saiba mais
0,2Km - Teatro Procópio Ferreira - O Teatro Procópio Ferreira localiza-se em São Paulo.
Saiba mais
0,2Km - Galeria nicoli - DESIGN ART GALLERY
Saiba mais
0,2Km - Arteedicoes Galeria - A ArtEEdições Galeria democratiza a arte contemporânea através da comercialização de gravuras, fotografias e objetos em edições limitadas.
Saiba mais
4,5Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
230,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
352,0Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais