Carregando... aguarde
BATE PAPO COM EDUARDO VER E SERGIO LUCENA-2023-05-02 - Guia das Artes
BATE-PAPO COM EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA
Evento encerrado
BATE-PAPO COM EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA
Quando aconteceu
Terça, 02 Maio até Terça, 02 Maio
Local
Galeria Estação
Rua Ferreira Araújo, 625 - Pinheiros
Conteúdo

 

NA RETA FINAL DA EXPOSIÇÃO ‘A GEOMETRIA E O SAGRADO’, GALERIA ESTAÇÃO PROMOVE BATE-PAPO COM OS ARTISTAS EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA EM 2 DE MAIO, ÀS 19H

Aberta ao público em 8 de março, a mostra “A Geometria e o Sagrado”, de Eduardo Ver, reúne 16 xilogravuras criadas sob a inspiração de simbolismos religiosos, principalmente os de matriz africana, e permanece em cartaz na Galeria Estação até 13/5. E, a exemplo de outras exposições que acolhe, a galeria irá promover, algumas semanas antes do encerramento da mostra, um bate-papo entre o autor das obras e o artista plástico paraibano Sérgio Lucena, que aproximou a galerista Vilma Eid do trabalho de Ver. Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo canal da galeria no Youtube (https://bit.ly/geyoutube22 ), o evento ocorre em 2/5, às 19h.


SOBRE EDUARDO VER
Nascido em 1979, em São Paulo, cidade onde vive e trabalha, Eduardo Ver – nome artístico de Valter Eduardo Flávio da Silva – já praticava o desenho como uma ferramenta lúdica para se conectar com outras histórias. O interesse pela xilogravura, seu principal foco de pesquisa, deu-se a partir da sua experiência na Universidade Cruzeiro do Sul, onde se formou em Artes Visuais, em 2006. Sob orientação do artista gravador Ernesto Bonato, aperfeiçoou-se na técnica e na produção da gravura, encontrando a prática que o guiaria como artista. Em quase 20 anos de produção, Ver desenvolveu uma cadência conceitual bastante original e um rigor técnico apurado, adquiridos a partir da sua experiência com projetos gráficos. Em sua trajetória, entre 2009 e 2022 teve seus trabalhos presentes em inúmeros salões e mostras realizados em diversas cidades paulistas, além de eventos internacionais na Argentina, França, Eslováquia e Cuba, por exemplo.

SOBRE A GALERIA ESTAÇÃO
Com um acervo entre os pioneiros e mais importantes do país, a Galeria Estação, inaugurada no final de 2004 por Vilma Eid e Roberto Eid Philipp, consagrou-se por revelar e promover a produção de arte brasileira não-erudita. A sua atuação foi decisiva pela inclusão dessa linguagem no circuito artístico contemporâneo ao editar publicações e realizar exposições individuais e coletivas sob o olhar dos principais curadores e críticos do país. O elenco, que passou a ocupar espaço na mídia especializada, vem conquistando ainda a cena internacional ao participar, entre outras, das exposições “Histoire de Voir”, na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain (França), em 2012, e da Bienal “Entre dois Mares – São Paulo | Valencia”, na Espanha, em 2007. Emblemática desse desempenho internacional foi a mostra individual do “Veio – Cícero Alves dos Santos”, em Veneza, paralelamente à Bienal de Artes, em 2013. No Brasil, além de individuais e de integrar coletivas prestigiadas, os artistas da galeria têm suas obras em acervos de importantes colecionadores brasileiros e de instituições de grande prestígio e reconhecimento, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu Afro Brasil (São Paulo), o Pavilhão das Culturas Brasileiras (São Paulo), o Instituto Itaú Cultural (São Paulo), o SESC São Paulo, o MAM- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e o MAR, na capital fluminense.

(SERVIÇO)
BATE-PAPO COM EDUARDO VER E SÉRGIO LUCENA
Quando: 2/5 (terça-feira)
Horário: 19h
Onde: Galeria Estação
Endereço: Rua Ferreira Araújo, 625 - Pinheiros, São Paulo
Entrada: gratuita e com transmissão ao vivo no Youtube ( https://bit.ly/geyoutube22 )
Tel: 11 3813-7253
Email:contato@galeriaestacao.com.br
Site:http://www.galeriaestacao.com.br/
Instagram: @galeriaestacao

Contato
11 3813-7253

contato@galeriaestacao.com.br

@galeriaestacao
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Anaqronías -
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
GEOPRÓPOLIS -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Renato Rios: O Elefante e a Safira -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais