Carregando... aguarde
CORPOS ARDENTESOFICINA DE TEATRO PERFORMANCE E VÍDEO-2019-12-14 - Guia das Artes
CORPOS ARDENTES - OFICINA DE TEATRO, PERFORMANCE E VÍDEO
Evento encerrado
CORPOS ARDENTES - OFICINA DE TEATRO, PERFORMANCE E VÍDEO
Quando aconteceu
Sábado, 14 Dezembro até Domingo, 15 Dezembro
Local
MASP
AV Paulista, 1578
Conteúdo

 

A partir de ferramentas de vídeo, performance, teatro, dança e suas fronteiras, a diretora Martha Kiss Perrone propõe experimentações e compartilhamento de práticas baseadas em dispositivos dos espetáculos de sua direção, RózàRevolta Lilith e Quando Quebra Queima, e investigações de O Corpo ArdenteCorpo ApocalípticoCorpo DescolonizadoCorpos em festa e guerra.

 

Neste laboratório de dois dias, serão elaborados objetos performativos a partir de práticas energéticas/corporais, textos e imagens. Aqui, a experiência e a autenticidade são mais importantes que a técnica, evocando corpos e narrativas dissidentes a partir da experiência pessoal e política de cada participante e a linguagem enquanto trauma e revolta que se reencena, deslocando para a cena situações e estados físicos ardentes.

PROPONENTE

Martha Kiss Perrone, diretora e atriz. Formada em artes visuais e teatro,  pesquisa o cruzamento entre teatro e performance. Dirigiu os espetáculos RózàRevolta Lilith e Quando Quebra Queima do coletiva ocupação, grupo formado por estudantes, atores e performers que se conheceram durante o movimento secundarista, do qual é integrante. Dirigiu, em colaboração com Morena Nascimento, a performance Só me convidem para uma revolução onde eu possa dançar, com os estudantes de luta para a MIT São Paulo e Pacha Harvey Mama Zulu. Trabalhou nos filmes Elena, e Olmo e a Gaivota, de Petra Costa, além de Anorexia, dirigido por Moara Passoni. Na França, acompanhou a criação do espetáculo Les Naufragés du Fol Espoir, do grupo Théâtre du Soleil. Em Berlim, integrou o projeto Brasil - Alemanha, Haut aus Gold, no Marxim Gorki Theater, sob direção de Tilman Kolher com o Tablado de Arruar. Atualmente está colaborando no novo projeto do diretor suiço Milo Rau, com estreia no Brasil em 2020. 

Contato
+55 11 3149 5959
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp - Simultaneamente nos dois espaços, a exposição ocorre até 30 de maio de 2021. A visitação deve ser agendada nos sites de ambas as instituições
Saiba mais
OSGEMEOS: Segredos - Abre ao público hoje, a esperadíssima exposição de Os gêmeos na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais