Carregando... aguarde
Trajetórias extraordinárias mulheres dos séculos-2020-02-04 - Guia das Artes
'Trajetórias extraordinárias: mulheres dos séculos'
Faltam 18297 dias para o início
'Trajetórias extraordinárias: mulheres dos séculos'
Quando acontece
Terça, 04 Fevereiro até Sexta, 07 Fevereiro
dom
seg
ter
16:00
18:30
qua
16:00
18:30
qui
16:00
18:30
sex
16:00
18:30
sab
Local
MASP
AV Paulista, 1578
Conteúdo

 

Na esteira da recente exposição Histórias das Mulheres, realizada pelo MASP em diálogo com o florescimento internacional das pesquisas sobre o tema, o curso propõe o estudo de cinco artistas italianas que viveram entre os séculos 16 e 17: Properzia de Rossi, Plautilla Nelli, Sofonisba Anguissola, Lavinia Fontana e Artemisia Gentileschi.

A cada aula, discutiremos a vida e a obra destas mulheres, bem como os principais desafios e debates que marcam os estudos sobre elas. 

A seleção de artistas que ocuparam diferentes espaços sociais permite dar conta também de diferentes vivências possíveis para mulher artista no começo da Idade Moderna. Do silêncio dos conventos para a opulência das maiores cortes europeias, passando pelas então jovens academias de desenho e pintura, pelo burburinho dos centros mercantis e pela solenidade das cidades universitárias. A reflexão sobre a obra destas criadoras permitirá também entrever nuances da vida em Roma, Florença, Veneza, Nápoles, Bolonha, Cremona e Madri no período em questão.

Seviço:

HORÁRIO
16H-18H30
DURAÇÃO DO MÓDULO
4, 5, 6 E 7.2.2020
TER-SEX
4 AULAS
INVESTIMENTO

PÚBLICO GERAL
5X R$ 112,00*
AMIGO MASP
5X R$ 95,20*

Contato
+55 11 3149-5959
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Buffoni, Desenhos Para A Modernidade -
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
Cia Paulista de Leilões - 2021-12-02 -
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Exposição Ema e a Moda no século XX -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Samsung Rock Exhibition Rita Lee - Exposição histórica sobre Rita Lee leva panorama da carreira e da vida da artista ao MIS
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais