Carregando... aguarde
13 Salao dos Artistas sem Galeria realiza mostras em Sao Paulo nas galerias Zipper e Lona-2022-01-13 - Guia das Artes
13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona
Evento encerrado
13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona
Quando aconteceu
Quinta, 13 Janeiro até Sábado, 19 Fevereiro
Local
Lona Galeria de Arte / Zipper Galeria
R. Brigadeiro Galvão, 990, Barra Funda / R. Estados Unidos, 1.494, Jardins
Conteúdo

 

A 13ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo portal Mapa das Artes, realiza, na Lona Galeria de Arte e na Zipper Galeria, ambas em São Paulo, duas exposições simultâneas com obras dos 10 artistas selecionados nesta edição do evento.

As duas mostras ficam em cartaz entre 13 de dezembro e 19 de fevereiro.

O Salão dos Artistas Sem Galeria anuncia os dez artistas selecionados em sua 13ª edição. São eles: Bruno Gularte Barreto (RS; @brunogbarreto), Cláudia Lyrio (RJ; @claudialyrio_artist), Cynthia Loeb (SP; www.cynthialoeb.com), Diogo Santos (RJ; @diogosantosbessa), Igor Nunes (RJ; @igornunesart), Kika Diniz (RJ; @kikardiniz), Liz Lopes (RJ; @lizlopes2948), Luiza Kons (PR; site https://luizakons.46graus.com/), Paulo Jorge Gonçalves (RJ; Instagram @goncalvespaulojorge) e Ronaldo Marques (SP; @ronaldomdo).

O júri de seleção foi formado por André Niemeyer (curador independente), Julie Dumont (curadora independente e gestora do projeto The Bridge Project), Paulo Gallina (curador independente) e Washington Neves (jornalista), que escolheram os dez artistas entre 405 inscrições.

 

13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona

Diogo Santos – Será que cabe a alguém duvidar da dura arquitetura do tempo? (2020) – acrílica sobre tela

O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no circuito das artes.

O Salão dos Artistas sem Galeria tem concepção e organização de Celso Fioravante, produção de Lucas Malkut, projeto gráfico de Cláudia Gil (Estúdio Ponto) e assessoria de imprensa de Décio Hernandez Di Giorgi (Adelante Comunicação).

Os artistas selecionados participarão de duas exposições coletivas simultâneas, ambas apresentando obras de todos os dez artistas selecionados, nas galerias paulistanas Lona e Zipper. A mostra na Galeria Lona (www.lonagaleria.com), na Barra Funda, acontece entre 13/1 e 19/2/2022. Na Zipper Galeria (www.zippergaleria.com.br), nos Jardins, a mostra acontece entre 15/1 e 19/2/2022).

13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona

Luiza Kons – Você não retornará a esta casa (2020) – fotografia digital/fine art

13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona

Bruno Gularte Barreto – Um Galpão (2021) – vídeo

MAPA DAS ARTES

Criado em 2004 pelo jornalista Celso Fioravante, o Mapa das Artes é o portal de artes visuais mais completo do Brasil, com programação e serviço de museus de todos os Estados do país. O site dispõe de seções diversas, como a dedicada aos salões de arte, com datas e editais; a seção Curtas, com matérias e serviço sobre acontecimentos, eventos e assuntos de interesse do público de artes visuais; além das colunas Supernova, com notas quentes; e seções dedicadas a eventos, mercado de arte, prêmios, personalidades, política cultural, arquitetura, web, patrimônio, polêmicas, críticas e notícias diversas de artes plásticas editadas nos principais veículos jornalísticos do mundo. Sua cobertura abrangente faz do Mapa das Artes uma peça fundamental para o desenvolvimento do circuito brasileiro de arte.

13º Salão dos Artistas sem Galeria realiza mostras em São Paulo, nas galerias Zipper e Lona

Cynthia Loeb – Coqueiro (2021) – cerâmica esmaltada

Serviço:
Lona Galeria de Arte – De 13/1 a 19/2/2022
R. Brigadeiro Galvão, 990, Barra Funda, tel. (11) 99403-0023.
Qua. a sáb., 13h/17h

Contato
Lona Galeria de Arte - +55 11 99403-0023

Zipper Galeria - +55 11 4306-4306
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
-
Saiba mais
"A DANÇA DAS HORAS" -
Saiba mais
"Abdias Nascimento: um artista panamefricano" - MASP apresenta maior mostra já vista dedicada ao artista e ativista Abdias Nascimento
Saiba mais
"AGOSTINHO BATISTA DE FREITAS – MESTRE DAS RUAS" - GALERIA ESTAÇÃO ABRE SEU ACERVO E REALIZA A MOSTRA “AGOSTINHO BATISTA DE FREITAS – MESTRE DAS RUAS”
Saiba mais
"Ecos do Moderno ao Contemporâneo" - A exposição "Ecos do Moderno ao Contemporâneo" chega ao Centro Cultural Correios SP, homenageando o centenário da Semana de Arte Moderna de 22
Saiba mais
"LYGIA" -
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Volpi popular-
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais
‘Espuma Delirante’ de Rafael Silveira, com curadoria de Baixo Ribeiro -
Saiba mais
“A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” - Exposição interativa de Tim Burton chega a São Paulo em maio
Saiba mais
“Modernismo. Destaques do acervo“ - Pinacoteca celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com nova exposição
Saiba mais