Carregando... aguarde
Teatro Municipal José de Castro Mendes - Guia das Artes
Teatro Municipal José de Castro Mendes
abrirá em 3 horas e 9 minutos
Teatros
Teatro Municipal José de Castro Mendes
Horários de funcionamento
dom
16:00
21:00
seg
ter
16:00
21:00
qua
16:00
21:00
qui
16:00
21:00
sex
16:00
21:00
sab
16:00
21:00
Local
Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial
Conteúdo

O Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, reinaugurado em 05 de dezembro de 2012, é um importante equipamento cultural para o Município de Campinas. Nele já foram realizados grandes espetáculos de teatro, de dança e de música, inclusive a apresentação de ópera com a participação a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Sua Sala de Espetáculos tem, atualmente, a capacidade de 760 lugares. Possui palco em estilo italiano, em que a plateia fica de frente para o espetáculo. Sua boca de cena tem 15 m de cumprimento e 5,95 m de altura. As aberturas das cortinas permitem um vão livre de 14 m, a profundidade do palco é de 14,90 m e a altura do urdimento é de 16 m.

Tem, como apoio, 7 camarins individuais e 2 camarins coletivos, além de seus bastidores. Isto propicia ao corpo de artistas que se apresentam uma boa movimentação além de conforto.

O teatro conta, ainda, com 3 grandes salas para ensaios, tornando-o adequado a espetáculos de grandes proporções e a espetáculos com características mais intimistas.

Contato
Telefone: +55 (19) 3272-9359
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
0,4Km - Museu Fundação Pierre Chalita - O grande acervo de arte popular existente no museu foi doado pelo patrono Théo Brandão.
Saiba mais
0,6Km - Museu Arquidiocesano de Campinas - Seu acervo vem sendo composto com obras que compunham o patrimônio artístico da Arquidiocese de Campinas que não vinham sendo utilizados nas atividades litúrgicas e doações.
Saiba mais
0,6Km - Museu de Arte Sacra Irmandade Santíssimo Sacramento - Seu acervo é formado por 576 peças entre pinturas, esculturas, medalhas e móveis dos séculos XVIII a XX.
Saiba mais
0,8Km - Museu da Imagem e do Som de Campinas - Em 2004, o MIS ganhou sede própria no Palácio dos Azulejos, iniciando uma nova fase de planejamento em relação aos acervos e desenvolvimentos de programas e projetos e fortalecimento de comunicação com o público.
Saiba mais
1,0Km - Museu Carlos Gomes - O CCLA conta hoje com uma biblioteca de 150.000 volumes, uma Pinacoteca e dois museus, dedicados ao Maestro Carlos Gomes e a Campos Sales.
Saiba mais
1,4Km - Museu de Arte Contemporânea de Campinas - O Museu de Arte Contemporânea de Campinas tem como finalidade reunir, documentar, estudar, conservar, expor e divulgar a arte contemporânea, bem como realizar outras atividades artísticos-culturais.
Saiba mais
1,6Km - Museu de História Natural de Campinas - Atualmente, o Museu possui um acervo de mais de 5.000 peças, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e invertebrados.
Saiba mais
2,0Km - Galeria Saint Tropez - A Guimarães Galeria (www.sainttropez.art.br) tem mais de 30 anos de tradição na comercializaçãode obras de arte .
Saiba mais
3,7Km - Museu Dinâmico de Ciências de Campinas - Foi pensado e criado para prestar um serviço à sociedade e seu desenvolvimento, na busca de desmistificar e popularizar a Ciência.
Saiba mais
10,3Km - Museu Universitário de Arte da Unicamp - A coleção inaugural do Museu de artes visuais da Unicamp é formada por cerca de 1.000 obras, a maioria de caráter bidimensional, de alguns dos mais importantes artistas plásticos brasileiros, como Renina Katz, Marcelo Grassmann, Hermelindo Fiaminghi, Hérc
Saiba mais
224,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
387,4Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais