Carregando... aguarde
Wesley Nóog alça altos voos em seus projetos para 2022 - Guia das Artes
Wesley Nóog alça altos voos em seus projetos para 2022
Wesley Nóog alça altos voos em seus projetos para 2022
inserido em 2022-01-19 19:21:19
Conteúdo

 

Mais um ano se inicia e a mente borbulhante em criação nos remete a uma pequena retrospectiva e uma grande prospecção do artista multiperformático, Wesley Nóog, REI DO SAMBASOUL.

Em plena pandemia da Covid-19, Nóog produziu sem parar, tanto no Brasil como no Exterior, vale ressaltar que desde maio de 2021, ele está no eixo Flórida X Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desenvolvendo ações pontuais e se apresentando em casas de shows.  Inclusive participando de um dos mais importantes festivais da região, o “Shakori Hills Festival of Arts”, em Duham - North Carolina.

Levando com o seu talento, seu carisma e a sua arte, a música brasileira pelo mundo despertando e transmitindo a alegria e amenizando a dor!

Em março/2021 fechou a parceria de sucesso com a Agência Sambrasil, do jornalista Marcelo Faria, CEO do Grupo Sambrasil de Comunicação.

Em abril realizou o lançamento do seu 7º CD, O Samba é da Gente, em uma #live que alcançou 100.478 visualizações e contou com a participação especial de Neguinho da Beija-Flor. O CD foi produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas. Com excelente resposta do público e da crítica. Um dos maiores fenômenos atuais da música brasileira ligado à cultura sambística, ainda não visto na história recente.

Na sequência, lançou o projeto audiovisual “O Rio se Apresenta”, com 117.226 visualizações, o single do belo samba, exalta o Rio de Janeiro, traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, apresentando de maneira clara e suingada do samba carioca, o contexto Geo Cultural do Rio.

Sempre na vanguarda, na sequência, Wesley Nóog, lança seu primeiro livro, “Sambando em verso, Em prosa...”, através de um Fórum Virtual, uma roda de conversa reunindo poetas, jornalistas, escritores, sambistas e produtores culturais, promovendo e incentivando a renovação no meio literário, fortalecendo de forma original a maior expressão cultural que é o SAMBA. “Sambando em Verso, em Prosa...” contém 78 poesias e poemas, ilustrados com os desenhos da artista plástica norte-americana, Mary Annetti Overby, esposa do nosso brilhante poeta trovador e menestrel, multi-instrumentista, cantor e compositor.

Em reconhecimento de todo esse engajamento cultural, por fim, Nóog, entra para uma lista seleta de 22 artistas independentes da América Latina. Wesley Nóog foi convidado a ser um dos artistas a expor seus pensamentos e apresentar sua arte multifacetada no projeto da publicação do livro “Lo Que Les Dio La Gana”, importante publicação da literatura mundial.

Em 2022 não será diferente, em seus projetos estão alinhados, o lançamento do seu segundo livro, com o título “Esmeralda sobre a Tábua da vida cotidiana”.

Está em plena produção do filme documentário, com a participação de grandes nomes do SAMBA, citando em depoimentos, a relação de cada um com o mais importante gênero musical do Brasil.

Para o lançamento do documentário, tem a previsão de um show histórico no Circo Voador, no dia 20 de novembro, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, com Wesley Nóog & a Roda Jardim Suspenso, repleto de convidados do mundo do SAMBA.

 

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/     

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/     

YouTube: https://www.youtube.com/c/WesleyNoog

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais