Carregando... aguarde
Passaporte de Museus começa a ser distribuído ao público no Rio - Guia das Artes
Passaporte de Museus começa a ser distribuído ao público no Rio
Passaporte de Museus começa a ser distribuído ao público no Rio
Iniciativa oferece acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais da cidade até o fim de 2018. CCBB é o homenageado nesta edição pela celebração dos 200 anos.
inserido em 2018-08-02 20:10:33
Conteúdo

O Passaporte de Museus 2018 começa a ser distribuído a partir desta sexta-feira (27) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio. A iniciativa oferece acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais da cidade até o fim de 2018.

A distribuição será realizada das 9h às 21h todos os dias, exceto terça-feira, que o prédio não abre. Será oferecido um exemplar gratuito por pessoa, que deve ser retirado pessoalmente. A ação garante uma visita gratuita a cada museu participante em dias da semana que podem ser consultados no próprio passaporte.

Em cada museu visitado, o Passaporte será carimbado e a validade do documento é até 31 de dezembro de 2018. O CCBB é o homenageado nesta edição pela celebração dos 200 anos.

O público pode ainda garantir o benefício no Museu Nacional, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Neste local, a distribui dos passaportes acontece às quintas e sábados, das 10h às 16h.

Outros três museus da rede Ibram também já distribuem o Passaporte de Museus em horários específicos: o Museu Nacional de Belas Artes (terça a domingo, das 10h às 18h); o Museu da República (quarta a sábado, das 10 às 18h) e o Museu Imperial (terça a domingo, das 10h às 17h).

 

Fonte: G1

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Sex
29/Nov
EXPOSIÇÃO PANORÂMICA SOBRE A OBRA DE ANNA BELLA GEIGER - O MASP e o Sesc estão corealizando uma exposição panorâmica sobre a obra de Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), que abordará diversos períodos da trajetória da artista, incluindo trabalhos desde a década de 1950 até os anos 2000.
Saiba mais