Carregando... aguarde
Ilustrações peculiares de Christoph Niemann reinterpretam objetos domésticos em contextos inteligentes - Guia das Artes
Ilustrações peculiares de Christoph Niemann reinterpretam objetos domésticos em contextos inteligentes
Ilustrações peculiares de Christoph Niemann reinterpretam objetos domésticos em contextos inteligentes
inserido em 2021-02-26 20:00:01
Conteúdo

 

Para Christoph Niemann, tudo o que precisa é uma maçã ou um alicate cortados ao meio em seu estúdio para criar um desenho peculiar com o objeto aleatório.

O ilustrador é conhecido por seus Sunday Sketches, uma série de desenhos semanais, que joga com escala e posição. Imbuídas de humor, as composições habilmente arranjadas transformam um lápis vermelho em um megafone ou um livro aberto nos bigodes de um gato.

Embora Niemann geralmente more em Nova York durante parte do ano, ele trabalha em seu estúdio em Berlim desde o início da pandemia. “Estou gastando muito tempo apenas desenhando - paisagens urbanas, animais que vi no zoológico (um dos poucos lugares que ainda estão abertos para visitar) e transformando esses desenhos em serigrafias e linogramas”, diz ele a Colossal.

Antes do bloqueio, ele visitava cidades como Londres e Tallin criando ensaios visuais e, embora sinta saudades de viajar, ele gostou do foco e da rotina cada vez maiores dos últimos meses. “Desde março do ano passado, estou na minha mesa de desenho quase todos os dias. As coisas que faço dependem de contribuições e inspiração. Mas habilidade, atenção aos detalhes e rotina são extremamente importantes também. Esses últimos aspectos se beneficiam muito por ter um cronograma tão simples e estável ”, diz ele.

Os projetos recentes de Niemann incluem uma capa vibrante para The New Yorker e seu livro recém-lançado, Pianoforte, que fala de sua experiência ao aprender a tocar piano quando adulto. Você pode pegar uma cópia, que é uma extensão desse recurso interativo que foi veiculado na The New York Times Magazine alguns meses atrás, na loja de Niemann, onde ele também vende originais, gravuras e alguns de seus outros livros. Siga seus esboços de domingo e outras ilustrações no Instagram,

 

Fonte:https://www.thisiscolossal.com/2021/02/christoph-niemann-illustrations/

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais