Carregando... aguarde
“Estação dos Contos” - Guia das Artes
“Estação dos Contos”
“Estação dos Contos”
Fundação Cultural abre inscrições para livro “Estação dos Contos”
inserido em 2020-02-20 16:54:35
Conteúdo

 

Estão abertas as inscrições de escritores varginhenses para participação gratuita no livro “Estação dos Contos”. A publicação é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, com edição da Fundação Cultural, e será lançada durante a FLIV 2020 – 6ª Feira Literária de Varginha.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “a publicação literária já é uma tradição em todas as edições da FLIV. Este ano, optamos por editar um livro de contos, pois nos anos anteriores foram privilegiadas as poesias”.

Será permitido o envio de contos, minicontos, microcontos e nanocontos, sendo restrito a apenas um por autor. O texto deverá ter no máximo 1.100 palavras ou 6.800 caracteres. O parâmetro a ser seguido para este espaço é de um conto de até 3 (três) páginas.

A inscrição vai até 10 de abril de 2020 e será feita exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/inscricaocontos. Será considerado escritor varginhense o que tenha nascido em Varginha ou o que resida na cidade há pelo menos 2 anos.

Todas os textos inscritos passarão por uma seleção feita por uma equipe designada pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural. Ela poderá classificar ou desclassificar os trabalhos de acordo com as normas deste regulamento e/ou por critérios literários. Os textos serão analisados levando-se em conta os critérios de originalidade, criatividade, correspondência ao gênero escolhido e qualidade literária.

Entende-se por conto narrativa breve escrita em prosa, sendo mais curta que o romance e a novela. Tal gênero apresenta unidade de tempo, espaço, ação e tom, que convergem para um único objetivo e visa a causar um único efeito no leitor.

A Fundação Cultural disponibilizará um servidor para fazer a inscrição de autores que tiverem dificuldade no uso de computadores. O atendimento será feito às terças e quintas-feiras de 11 de fevereiro a 10 de abril de 2020 na Estação Ferroviária de Varginha (Praça Matheus Tavares, 121 – Centro). Às terças, o horário será das 9h às 11h. Às quintas, das 14h às 16h. O agendamento poderá ser feito pelo telefone (35) 3690-2703.

Outras informações podem ser obtidas pelo regulamento da publicação, que está disponível no site da Fundação Cultural, pelo telefone / WhatsApp (35) 3690-2700 ou ainda pelo e-mail ascom@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Ter
26/Nov
"Pardo É Papel" - Em individual no MAR, Maxwell Alexandre manipula narrativas de modo a construir seu lugar de poder
Saiba mais
Sáb
11/Jan
'UÓHOL', DE RAFAEL BQUEER - Abrindo a agenda expositiva de 2020, o Museu de Arte do Rio apresenta ao público a partir de 11 de janeiro “UóHol”, mostra individual do paraense Rafael BQueer.
Saiba mais
Sáb
18/Jan
Rua! - O Museu de Arte do Rio abre ao público no dia 18 de janeiro, com entrada gratuita, a exposição “Rua!”.
Saiba mais
Sáb
25/Jan
ARQUIVO PETER SCHEIER - As muitas fases de Peter Scheier
Saiba mais
Sáb
25/Jan
Limiares - Governo do Estado presenteia São Paulo com novo espaço dedicado à arte contemporânea.
Saiba mais