Carregando... aguarde
EncertArt - Guia das Artes
EncertArt
EncertArt
inserido em 2024-02-05 14:44:56
Conteúdo
 
A Ava Galleria Varkaus apresenta a exposição "EncertArt", com curadoria de Edson Cardoso, trazendo artistas de vários países, para mostrar o início de uma manifestação criativa
 
 
O objetivo é mostrar que o trabalho de cada artista é um início de algo que ele quer transmitir, dividir com o observador cada novo sonho
 
 

A Ava Galleria Varkaus apresenta a exposição "EncertArt", com curadoria de Edson Cardoso, trazendo artistas latino-americanos e europeus, com o objetivo de mostrar que o trabalho de cada artista é na verdade um início de algo que ele quer transmitir, divulgar, dividir com outras pessoas a sua criação, a partir de 09 de fevereiro.

O início de um caminho sem fim, a trajetória do artista e sempre sem limites, como se a cada obra, ele estivesse encetando algo novo, começando mais uma nova história com cada obra que ele apresenta, ou que na verdade cria, debuta um novo sonho, começando, a produzir algo a partir do nada, incitando o início de uma manifestação criativa. 
 
Porque cada obra é um novo desafio para o artista, uma criação porque não dizer; que o artista acaba criando algo verdadeiramente portentoso. Nos levando a uma visão ampla de exuberante criatividade. O artista, sem dúvida consegue iniciar uma obra, e transformar um sonho em algo real, visível aos olhos de todos nós proporcionando um grande encantamento.  
 
A exposição reúne artistas como: Anne Walbring, Alemão Arte, Anne Graciele Hansel , Ana Procopiak, Adriana Marques, Aline Pageno, Amanda Padovani, Carol Couri, Carol Reis, Daniele Bloris, Fernando Grilli, Frayackus, Georgiana Vidal, Izan, Jadza Maria, Jeime Andreia Davalo Goncalves , Julia Dastagne, Liana González, Laura Figueiredo-Brandt, Lucia Guim, Marina costa, Marcelo Galvão, Maria Francisca , Mara Estela S. Pozetti, Marcus Frade, Mario Schuster, Monica Toniato, Monica Doin, Neuza Petti, Neise Soares , Paula Loraine, Paulo Pino, Paula Queiroz, Renata Hoffmann, Roger Monteiro, Rodrigo Rocha, Samantha Quintans, Salete Venzon, Silvio Ferraz, Wal Andrade, Xana Boarotto.  
 
Argentinos: Fernando Grilli, Paula Loraine 
Portuguesa: Xana Boarotto 
Colombiano: Frayackus 
 
 
Sobre a Ava Galleria

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como na ONU, em Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A Ava Galleria também participa, todo ano, da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris.

Instagram: https://www.instagram.com/ava_galleria/
Facebook: https://www.facebook.com/avagalleria/
 
 
Serviço
 
Exposição EncertArt
Local: Ava Galleria Varkaus/Finlândia
Inauguração: 09 de fevereiro às 18h
Visitação:de 10 a 29 de fevereiro de 2024
Dias e horários: quarta a domingo das 14h às 18h
Curadoria: Edson Cardoso/ Curated by Edson Cardoso 
Realização/Realization: AVA Galleria, ICELA 
Apoio/Support: Arte Vida Arte, Paula Ramagem
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais