Carregando... aguarde
Blecaute exibe obras na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira - Guia das Artes
Blecaute exibe obras na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Blecaute exibe obras na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira
inserido em 2024-06-11 14:22:59
Conteúdo

 

Blecaute exibe obras na 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Cerimônia acontece na próxima quarta-feira (12/06) no Rio de Janeiro

FOTOS l INSTAGRAM l PORTFÓLIO


O artista cearense Blecaute terá suas obras expostas na 31ª Edição do Prêmio da Música Brasileira que acontece na próxima quarta-feira (12/06) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde o homenageado do ano será o inesquecível Tim Maia. A vinda para a celebração na capital carioca é através do Hub Cultural Porto Dragão, equipamento gerido em parceria com o
Instituto Dragão do Mar (IDM), cujo Blecaute faz parte, com o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE).
Blecaute já é um veterano no Rio de Janeiro, onde tem três obras expostas no MAR (Museu de aArte do Rio) compondo a exposição “FUNK: Um Grito de Ousadia e Liberdade” com as obras “Only Colored” (2022), “Filhos de um Deus que dança” (2022) e “Festa de Preto É Pra Se
Libertar” (2022). A exposição está aberta ao público até agosto deste ano (2024).
“Acredito que o teor político de minhas obras seja um dos meus diferenciais!” Diz o artista que tem como inspiração nas artes Tim Maia, Mano Brown e na política nomes como Marighella e Malcolm X.
Para o Prêmio da Música Brasileira, serão expostas mais de 50 obras e, dentre elas, a série intitulada “Festa de Preto" onde se é rememorado momentos de felicidade e riqueza em abundância da população negra.
O convite para a exibição no prêmio veio por meio da curadoria de Gringo Cardia. “É uma honra estar no mesmo espaço que meus ídolos, pessoas que marcaram gerações e que tanto me influenciaram. Compreendo que estou indo a premiação e representando não apenas meu bairro, mas toda Fortaleza e o Ceará de um modo geral, sendo uma enorme responsabilidade que carrego com muito orgulho e pés no chão.” completa o artista expressando sua felicidade.
Blecaute começou a sua carreira com obras no formato digital, de maneira autodidata em 2019, em 2022 começou sua jornada na pintura sobre telas. O artista tem como um de seus maiores sonhos poder mostrar a sua geração e principalmente para crianças de sua cidade, que a arte pode conquistar espaços grandiosos e mudar vidas.

SOBRE BLECAUTE
Helder Carlos, artisticamente conhecido como Blecaute, 23 anos, é nascido e criado no Conjunto Riacho Doce, no bairro Passaré, na capital do Ceará, Fortaleza. Blecaute é artista visual e estudante de Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Concretiza estudos e sua visão de mundo enquanto negro e periférico através das artes plásticas. Como autodidata, começou sua trajetória na pintura digital no final de 2019 e, atualmente trabalha pintura.

FOTOS INSTAGRAM PORTFÓLIO


Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Ter
26/Mar
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Sex
05/Abr
EXPOSIÇÃO BLOCO DO PRAZER -
Saiba mais
Ter
28/Mai
Ars Sonora – Hermeto Pascoal-
Saiba mais
Sáb
08/Jun
Exposição YVY MARÃEY - A TERRA SEM MALES -
Saiba mais
Qua
12/Jun
Match -
Saiba mais