Carregando... aguarde
Casa-Museu Ema Klabin convida o público a ser cronista de seu tempo - Guia das Artes
Casa-Museu Ema Klabin convida o público a ser cronista de seu tempo
Casa-Museu Ema Klabin convida o público a ser cronista de seu tempo
A ideia é que as pessoas expressem, por meio da arte,seus sentimentos nesse período tão singular
inserido em 2020-09-14 14:43:19
Conteúdo

 

Vivemos um momento de pandemia sem precedentes na nossa história recente. Para que o público possa expressar seus pensamentos sobre esse momento único, o educativo da Casa-Museu Ema Klabin  realiza, nas mídias sociais do museu, a atividade  #PartilhasPoéticas.

 


A ação convida o público a se tornar Cronista do seu Tempo e  enviar desenhos, pinturas, poesias, fotografias, colagens, pequenos vídeos, ou qualquer outra forma de expressão sobre a realidade atual. O objetivo é expressar ideias, pensamentos, sentimentos. A produção será publicada nas plataformas virtuais, gerando diálogos e trocas. Crianças e adultos podem participar basta enviar sua arte para:  educativo@emaklabin.org.br 

 


De acordo com a coordenadora do educativo do museu, Cristiane Alves, para sensibilizar o público, foram reunidas obras de grandes artistas que também foram cronistas do seu tempo.

 


“A programação deste mês apresenta obras que transcendem seu tempo, imortalizando contextos sociais e políticos que motivaram sua produção.  Pertencentes à Coleção Ema Klabin, as gravuras da série “Desastres de Guerra” de Francisco de Goya, fazem uma crônica da guerra e seus horrores, enquanto o Álbum “Balada do Terror e 8 Variações”, da artista contemporânea Maria Bonomi, lembra a tortura durante a ditadura civil-militar brasileira e os artistas Enivo, Mag Magrela e Rafael Rayashi, participantes da série Backdrop Grafite, tratam das lutas contemporâneas, que envolvem questões raciais, sociais e de gênero”, explica Cristiane. Segundo ela, essas obras farão parte de um vídeo que estará nas redes sociais do museu a partir do dia 14 de setembro.

 


Além disso, haverá muita música nas redes sociais do museu. Tanto relembrando artistas que já se apresentaram nas Tardes Musicais como vídeos com apresentações inéditas.

 


As músicas inéditas deste mês serão de dois espetáculos realizados em 2019 nas dependências da Casa-Museu. Daniel Murray (violão), que trouxe como convidados Adriana Holtz (violoncelo) e Ari Colares (percussão), e apresentaram músicas compostas por autores paulistas. E o espetáculo Aos Homens, com Linna Karo, que lançava seu primeiro disco solo, em uma apresentação cheia de teatralidade e belíssimos arranjos.

 


Terão destaque em setembro, nas redes sociais do museu, shows completos de artistas que participaram do Programa Tardes Musicais, entre eles: Maria Ó e Gato Preto.  Além de apresentação inédita gravada por violonista direto de sua residência, em parceria com o  Violão e Ponto.

 


E também é possível  prestigiar a última live da série  “Encontro com Escritores”  que traz Fabiana Vans Dias, mediada por Paloma Durante.

 


Para realizar visitas virtuais a linda Casa-Museu Paulista é só acessar o  Google Arts & Culture  no link: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin. Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

 


Serviço:

 


Casa-Museu Ema Klabin:  #CasaMuseuEmCasa -  Atividades nas redes sociais do museu:

 


#PartilhasPoéticas: 14 de setembro – produção deve ser enviada para:  educativo@emaklabin.org.br 

 


Apresentação exclusiva: Casa-Museu Ema Klabin  e Violão e Ponto: 

 


Músicas inéditas:  Sobem no Canal do YouTube do Museu, semanalmente, sempre às 17 horas – Linna Karo  e Daniel Murray, acompanhado por  Adriana Holtz e Ari Colares

 


Relembre Shows completos: Gato Preto e Maria Ó.   Shows já disponíveis no  Canal do YouTube

 


Encontro com Escritores: Outros Olhares –Fabiana Vans  9/9, às 17h - 95 vagas- Inscrição :  https://emaklabin.org.br/ -gratuito:

 


Acesse nossas redes sociais:

 


Instagram: @emaklabin

 


Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

 


Twitter: https://twitter.com/emaklabin

 


Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w

 


Site: https://emaklabin.org.br/

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais