Carregando... aguarde
A infância, suas sombras e grito por liberdade - Guia das Artes
A infância, suas sombras e grito por liberdade
A infância, suas sombras e grito por liberdade
inserido em 2024-04-03 19:27:13
Conteúdo
 
 
Casa 11 Sebo e Livraria apresenta a Roda de Conversa "A infância, suas sombras e grito por liberdade" no próximo dia 9 (terça), sobre temas da infância.
 
 
O evento conta com a participação das escritoras Georgia Annes, Cibele Laurentino, Marcelle Azeredo e Milena Maria Testa
 
 
"A infância, suas sombras e grito por liberdade" é a Roda de Conversa que acontece na Casa 11 Sebo e Livraria, no próximo dia 9 de abril (terça), a partir das 17h, com a presença das escritoras Georgia Annes, Cibele Laurentino, Marcelle Azeredo e Milena Maria Testa, que irão abordar temas da infância que repercutem na vida adulta e em seus livros, que conversam entre si, trazem a angústia, o sofrimento da infância vivida e também tudo que pode ser ressignificado através das suas escritas.
 
A Casa 11 Sebo e Livraria fica na Rua das Laranjeiras, 371 - loja 11, Laranjeiras, RJ. O evento, que conta com autoras conceituadas por sua sensibilidade literária,  é livre e gratuito e promete agradar a todas as idades.
 
 
Sobre as escritoras

Georgia Annes, carioca, 58 anos. Graduada em Psicologia. "Onde Minha Poesia te Abraça" é seu segundo livro, Editora Arpillera, 2023. Classificada em vários concursos de poesia, sendo um dos destaques da Coletânea Prêmio Off Flip 2023.
Instagram: @georgiaannes.escritora
 
 
Cibele Laurentino nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas reside em Conde, no mesmo estado, ativista cultural realizando vários eventos culturais. Formada em Gestão em Turismo, atua na área e se dedica à literatura: estudante de Letras e escrita criativa, curadora do prêmio book brasil 2021 e 2022, autora do livro de poesias, Cactus, livro de estreia, de Nobelina, romance que se destaca por sua proposta regionalista premiado em 2021 pelo Edital Maria Pimentel na PB, Todas em mim - livro de contos, lançado em 2022, sendo traduzido e comercializado em espanhol no ano de 2023 pelo grupo editorial Caravana. Ainda em 2022 no mês de julho lançou o romance Eu, Inútil, vencedor como melhor obra de ficção em Portugal no prêmio Ases da literatura. Membro da UBE - PB, membro da ABLC - Academia de Letras de Campina Grande - PB.
Instagram: @cibelelaurentino
 
 
Marcelle Azeredo é formada em Comunicação Social pela Faculdade da Cidade/Rio de Janeiro.
Escritora, jornalista, comunicadora e a mente por trás da página @palavralivrerj. Ministra oficinas de escrita criativa. Tempo de Delicadeza é seu primeiro livro publicado em 2020 e O Morrer de Sede em pleno Mar de 2023 é seu romance de estreia.  
Instagram: @azeredomarcelle
 
 
Milena Maria Testa é alagoana, pós-graduada em Literatura, membro do Coletivo Escreviventes e colaboradora da curadoria da revista "Contos de Samsara". Leitora crítica, participou de coletâneas e teve êxito no concurso literário da Academia Alagoana de Letras de 2019 e na classificação para o Prêmio Carolina Maria de Jesus, em 2023, entre outros. Sua obra de ficção e autoficção trata das vivências e memórias como processo de acolhimento de si e do outro. Publicou Cúmplices Insones de Noites Insanas, em 2022, e O Coronel e o Mensageiro do Coronavírus, em 2023, ano em que também lançou “Sob a Pele de Maria”, pela Ed. Patuá. Tem um romance de formação e um livro de poemas aguardando publicação, além de um romance na seara do insólito em fase de escrita. Milena apresenta amostras de seu trabalho no perfil do Instagram @milmarias.escritora.
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais
Ter
26/Mar
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Sex
05/Abr
EXPOSIÇÃO BLOCO DO PRAZER -
Saiba mais