Carregando... aguarde
Museu Histórico Corália Venites Maluf - Guia das Artes
Museu Histórico Corália Venites Maluf
abrirá em 8 horas e 35 minutos
Museus
Museu Histórico Corália Venites Maluf
Horários de funcionamento
dom
11:00
16:00
seg
11:00
16:00
ter
11:00
16:00
qua
11:00
16:00
qui
11:00
16:00
sex
11:00
16:00
sab
11:00
16:00
Local
Rua Vigário Paixão, s/n. Centro
Conteúdo

Inaugurado em janeiro de 1983 pelo então Prefeito Dr. José Alberto Bernardes Borges, o Museu possui em seu acervo peças que contam a história da cidade, de sua fundação e consolidação como município próspero.

Andando pelo museu, você irá encontrar por exemplo, o telefone de parede mais antigo de Sacramento, ou o primeiro rádio da cidade. A primeira Constituição do Município também se encontra em exposição, em livro protegido por vidro, peça original. É uma real viagem ao passado, que nos faz conhecer um pouco mais de nossas origens. Há também um quadro de formatura do Liceu Sacramento, turma de 1933. Confira as fotos abaixo que mostram algumas peças, mas é importante visitar pessoalmente e conferir todo o acervo.

Contato
TELEFONES: (34) 3351-3186 / 3351-5914 (Secretaria de Cultura)

FAX: (34) 3351-8906

E-MAIL: turismo@sacramento.mg.gov.br
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
13,3Km - Museu Municipal de Conquista - Trata-se de um museu composto por um acervo eclético, destacando-se peças de alto valor histórico e cultural.
Saiba mais
53,0Km - Museu de Arte Sacra do Brasil Central - O acervo, rico em peças barrocas dos séculos XVIII e XIX, conta a história da Igreja Católica na região. Muitas peças são provenientes de doações da Cúria Metropolitana, sobressaindo-se as seções de vestes sacras, estandartes de procissões, paramentos, al
Saiba mais
54,0Km - Museu do Zebu - Um trabalho de levantamento histórico visando uma publicação, durante o qual foram surgindo documentos, fotos, objetos, relíquias dos pioneiros, enfim um rico acervo que merecia ser exposto de forma organizada.
Saiba mais
54,3Km - Museu Chico Xavier - O antigo quarto de Chico é impressionante,existem boinas, roupas, imagens, terços, cosméticos, livros (inclusive alguns deles bem antigos e gastos) ente outros objetos.
Saiba mais
60,8Km - Memorial de Araxá - O acervo consiste de quadros, instrumentos musicais, biografias, livros e outros vários objetos interessantes e preciosos, o Memorial mostra um pouco da cultura e da tradição de Araxá.
Saiba mais
60,9Km - Museu Sacro da Igreja de São Sebastião - Natureza Administrativa: Público - Municipal.Ano de Criação: 1991.Tipologia do Acervo: Antropologia e Etnografia; Arqueologia; Artes Visuais; Ciências Naturais e História Natural; Ciência e Tecnologia; História.
Saiba mais
61,1Km - Museu Calmon Barreto - Possui em torno de 300 ítens e é, no país, o museu com o maior número de obras de artes de um só artista.
Saiba mais
61,1Km - Museu Histórico de Araxá - Dona Beja - Em seu acervo atual há diversos objetos e móveis que contam a história da cidade, como peças indígenas, oratórios, louças, documentos históricos, liteira, móveis do período imperial e obras contemporâneas.
Saiba mais
63,5Km - Museu Histórico Capitão Joaquim Ribeiro da Rocha - Todo o acervo do museu é proveniente de doações. Dentre os documentos históricos destaca-se uma declaração de imposto de compra de escrava e entre os objetos museológicos destacam-se as urnas funerárias indígenas com alguns dentes.
Saiba mais
75,8Km - Laboratório de Artes - Iniciativa de um grupo de artistas e produtores culturais da cidade, como um projeto coletivo de produção e integração das mais diversas manifestações culturais e artísticas locais.
Saiba mais
352,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
551,2Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais