Carregando... aguarde
Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016-2016-04-15 - Guia das Artes
Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016
Evento encerrado
Edital de Ocupação de Artes Visuais 2016
Quando aconteceu
Sexta, 15 Abril até Domingo, 03 Julho
Local
Galerias da Fundação Clóvis Salgado
Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro
Conteúdo
Entre 15 de abril e 3 de julho, os selecionados pelo Edital de Ocupação de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado expõem seus trabalhos nas galerias do Palácio das Artes.Na Galeria Arlinda Corrêa Lima, o público confere Entre o Desenho e a Pintura, de Ricardo Homen, a Galeria Genesco Murta recebe a exposição Sobre a … das coisas, de Bete Esteves e Marcelo Armani ocupa a Galeria Mari’Stella Tristão com as obras de TRANS(OBRE)POR#9.Os projetos foram escolhidos entre mais de 230 propostas recebidas pela Fundação entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016.Em 2016 a FCS promovera ainda, pela primeira vez, as exposições de um edital exclusivo para a fotografia. As exposições contempladas de Luiza Baldan e Nelton Pellenz poderão ser visitadas a partir do dia 28 na CâmeraSete, a Casa da Fotografia de Minas Gerais.EDITAL DE OCUPAÇÃOA iniciativa, já consolidada como um evento de destaque no cenário artístico do estado e do país, busca fomentar a produção artística contemporânea em todo o Brasil. Com trabalhos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, o edital vê fortalecer sua importância no cenário nacional.Artistas como Andrea Lanna, Sylvia Amélia, Aretuza Moura, Fernanda Goulart, Inês Linke, Rodrigo Zeferino, Adriano Gomide, Mônica Sartori, Pedro David, Daniel Senise, Laerte Ramos, Marco Paulo Rolla, Raquel Schembri, Dimas Guedes, Coletivo Piolho Nababo, Nydia Negromonte, André Griffo e Adriana Maciel também já tiveram seus trabalhos selecionados em outras edições desse Edital.
Preços e pagamento
Entrada Gratuita.
Contato
(31) 3236-7400
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Minas Gerais"
0,0Km - Palácio das Artes – Fundação Clóvis Salgado - É uma instituição localizada em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,1Km - Museu da Memória do Judiciário Mineiro- Representa um convite a conhecer parte da história da justiça mineira através de documentos, objetos e imagens, verdadeiros registros das transformações do fazer jurídico ao longo dos anos.
Saiba mais
0,3Km - Museu Inimá de Paula - Inaugurado em 29 de abril de 2008, o Museu é uma homenagem ao artista plástico Inimá José de Paula.
Saiba mais
0,4Km - Museu Mineiro - Com riquíssimo acervo de Arte Sacra Colonial, documenta de forma material e simbólica, momentos distintos da formação da cultura do Estado.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Memória da Escola de Enfermagem - UFMG - O acervo histórico do Centro de Memória é constituído por documentos, fotos e recortes de jornais, fontes para pesquisadores interessados na recuperação da memória da instituição.
Saiba mais
0,6Km - Centro de Memória da Medicina de MG - UFMG - Formada em 1911, pouco depois da criação de Belo Horizonte, a Faculdade de Medicina da UFMG carrega uma história rica, com personagens notáveis.
Saiba mais
0,6Km - Museu dos Militares Mineiros - dedica-se à memória de duas das mais tradicionais corporações do Estado,
Saiba mais
0,6Km - DOTART -
Saiba mais
0,6Km - Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte - É um museu localizado em Belo Horizonte.
Saiba mais
0,8Km - Teatro Francisco Nunes - O teatro inaugurado em 1950 fica dentro do parque mais conhecido da cidade, o Municipal.
Saiba mais
269,9Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais