Carregando... aguarde
Antonio Manuel Lima Dias pinturas - Guia das Artes
Antonio Manuel Lima Dias
Informações
Nome:
Antonio Manuel Lima Dias
Nasceu:
Campina Grande, Paraíba
Biografia

Antonio Manuel Lima Dias (Campina Grande, 1944), mais conhecido como Antonio Dias é um artista plástico e multimídia brasileiro.

Estudou com Osvaldo Goeldi, no Atelier Livre de Gravura da Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.

Em 1965 recebeu uma bolsa para estudar na França, iniciando uma longa permanência no exterior, recebendo bolsas que o levam a Milão, Nova Iorque, Berlim e ao Nepal, onde aprende técnicas de fabricação de papel.

Em 1988, reside em Berlim como bolsista do Deutscher Akademischer Austausch Dienst - DAAD [Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico]. Em 1992, torna-se professor da Sommerakademie für bildende Kunst, em Salzburgo, Áustria, e, no ano seguinte da Staatliche Akademie der bildenden Künste, em Karlsruhe, Alemanha.

Participou em diversas mostras de grande prestígio, como a 39° Bienal de Veneza, e da XVI Bienal Internacional de Arte de São Paulo.

Uma de suas características é o uso de papel artesanal, integrando a textura e a cor em suas obras.

Outras imagens
Colabore conosco
Você tem informações sobre este artista ou acredita que algum dos tópicos do conteúdo está errado?
clique aqui e colabore conosco enviando sua sugestão, correção ou comentários.
Nome
Email
Mensagem
Enviar
Peças sendo leiloadas, compre agora
iArremate leilões
03 de Junho às 20:30

Antonio Dias - O Pais inventado. Livro catálogo da mostra "O País Inventado" apresentada em Salvador e Curitiba, mas agora com um número maior de obras. São 36 trabalhos, que representam o percurso do artista desde 1965. Ricamente ilustrado, medidas 27 x 25 cm, 138 páginas.
iArremate leilões
03 de Junho às 20:30

Antonio Manuel e Ivan Serpa - Che Guevara - serigrafia em cores impressa s/ papel, ass. Serpa, dat. 1968 inf. esq., ass. Antonio Manuel, no cid - MI 44,5 x 23 cm - ME 56 x 38 cm
iArremate leilões
03 de Junho às 20:30

Antonio Dias - Anywhere is My Land - O artista brasileiro Antonio Dias embarcou nos anos 60 com obras irônicas de multimídia inspiradas na arte pop. Com sua abordagem existencial, Dias fez muito mais do que criar reproduções exatas do mundo dos bens de consumo, incluindo Eros, sexo e opressão política. Durante a ditadura militar, Dias deixou o Brasil e se mudou para a Europa, onde desenvolveu uma obra de pintura conceitual, cheia de elegância formal, na qual tecia temas políticos, idéias sobre a natureza da arte e impressões pessoais. Antonio Dias nunca fez declarações artísticas unidimensionais, optando por permitir que suas obras permaneçam em um estado de ambiguidade enigmática. Livro trilíngue, Espanhol, Português, InglêsI - lustrado - 240 páginas - Formato 26 x 26 cm
Obras deste artista