Carregando... aguarde
Teatro Municipal Teotônio Vilela - Guia das Artes
Teatro Municipal Teotônio Vilela
abrirá em 5 horas e 22 minutos
Teatros
Teatro Municipal Teotônio Vilela
Horários de funcionamento
dom
seg
09:00
18:00
ter
09:00
18:00
qua
09:00
18:00
qui
09:00
18:00
sex
09:00
18:00
sab
Local
Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n - Alto da Boa Vista
Conteúdo

A construção do teatro foi iniciada em 1979, com projeto doado ao município pelo arquiteto paulista Luiz Artur Navarrette. Em estilo Brutalista, que privilegia a verdade estrutural da edificação e caracterizado pelo concreto armado, o teatro da cidade, não obstante, é conhecido pela peculiaridade e beleza de sua edificação; segundo o arquiteto, ele buscou usar o “máximo possível do espaço disponível sem prejudicar a estética.”

Entre 2014 e 2015, o Teatro Municipal Teotônio Vilela, passou, por um processo de melhorias, com compra de novos equipamentos e mobiliário, além reforma em sua infraestrutura.

Atualmente o Teatro Teotônio Vilela, conta com 414 lugares (sendo 4 para obesos e 4 para cadeirantes) distribuídos em plateia geral e um elegante foyer para a recepção dos espectadores e equipamentos cênicos de última geração.

Contato
Telefone: +55 (15) 3238-2222
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
3,0Km - MACS-Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba -
Saiba mais
27,9Km - Museu de Arte Sacra Padre Jesuíno do Monte Carmelo - Acervo formado através de doações de particulares e congregações religiosas de Itu.
Saiba mais
27,9Km - Museu da Energia de Itu - O Museu da Energia de Itu está situado em um sobrado construído em 1847 para uso residencial e que sediou, no início do século XX, a primeira companhia de distribuição de energia elétrica na região, a Companhia Ituana Força e Luz.
Saiba mais
28,0Km - Museu da Música - Pretende desencadear, na região do Médio Tietê, ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação dos referenciais musicais das diversas comunidades, contribuindo para o fortalecimento da cultura local, e consequentemente da cidadania, no encontro
Saiba mais
31,8Km - Museu Histórico e Pedagógico das Monções - O Museu Histórico e Pedagógico das Monções abriga um rico e diversificado acervo com documentos, mapas e livros sobre as monções e a história da cidade.
Saiba mais
33,6Km - Museu da Cidade de Salto - O Museu da Cidade de Salto, que é um museu pertencente ao município de Salto, foi inaugurado em 13 de dezembro de 1991. Em sua exposição, conta-se, em linhas gerais, a história do município com os seguintes focos: paisagem natural, o cotidiano local na pr
Saiba mais
44,4Km - Museu São Norberto - No Seminário, desde sua fundação em 1897, guardavam-se objetos antigos, recebidos de ex-alunos e de amigos. Em 1971, todos os objetos foram reunidos e expostos em várias sacas do Seminário e abertos ao público.
Saiba mais
48,6Km - Museu Casarão Pau Preto - O Casarão Pau Preto foi construído no início do século XIX, utilizando a taipa como técnica construtiva.
Saiba mais
52,6Km - Museu Histórico e Pedagógico Casa do Anhangüera - O acervo do museu é composto por objetos adquiridos através de doações feitas por moradores do município e de aquisições feitas pelo Fundo de Apoio à Cultura e ao Turismo / Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba.
Saiba mais
52,6Km - Museu Parnaibano de Música Bendito Antônio Pedroso - Seu principal foco é reunir, organizar e facilitar o acesso a acervos musicais em diferentes suportes, dentre eles, discos de carvão, vinil, CDs, instrumentos e objetos pessoais de relevantes músicos parnaibanos.
Saiba mais
287,2Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
427,6Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais