FECHADO PERMANENTEMENTE
Fundado em outubro de 1973 e denominado ‘Auditório Augusta’, a cena teatral brasileira abria suas portas para um espaço que tinha como vocação inovar, resistir culturalmente e fazer um teatro de alta qualidade. Logo no início de suas atividades, recebeu o prêmio APCA de espaço cênico.
Em 97, Joaquim Goulartt idealizou o projeto de reforma do espaço, para tanto convidou o arquiteto Ciro Pirondi e outros simpatizantes da causa (para a revitalização do espaço). Foi então fundada a Associação de Amigos do Teatro Augusta, que contou com o apoio de importantes personalidades: Irene Ravache, Rosi Campos, Marcelo Rubens Paiva, Antunes Filho, Humberto Magnani, Antônio Abujamra, Bete Coelho, Petrônio Gontijo, Danilo Santos de Miranda, José Miguel Wisnick, Sábato Magaldi, Paulo Mendes da Rocha e Daniela Thomas.
Três anos depois (em junho de 99) o espaço rebatizado de ‘Teatro Augusta’ abre suas portas com a estréia de ‘Medeia’ e o premiado infantil ‘Cegonha, Avião… Mentira Não!’ em seguida grandes sucessos de público e critica criam residência.
De outubro de 2002 a 2014 o Teatro Augusta, passa a ser administrado pelo produtor artístico André Ferreiras. Em 2015, ele passa para as mãos dos atores Tiago Pessoa e Luciana Garcia.
E-mail: contatosite@teatroaugusta.com.br