Carregando... aguarde
Limiares-2020-01-25 - Guia das Artes
Limiares
Evento encerrado
Limiares
Quando aconteceu
Sábado, 25 Janeiro até Domingo, 10 Maio
Local
Paço das Artes
Rua Albuquerque Lins, 1331 Higienópolis
Conteúdo

 

O Governador em exercício Rodrigo Garcia inaugurou neste sábado (25) a sede definitiva do Paço das Artes, museu inteiramente dedicado à arte contemporânea.

Aos 50 anos de existência, o espaço abre as portas pela primeira vez em sede definitiva neste 466º aniversário da cidade de São Paulo. Localizado no histórico Casarão Nhonhô Magalhães (entrada pela Rua Albuquerque Lins, 1331), o museu estará aberto a partir das 14h, com entrada gratuita.

“Hoje, no aniversário de São Paulo, a sede definitiva do Paço das Artes é um presente para a cidade. Estamos celebrando a união do poder público com a sociedade civil e o setor produtivo, todos em prol da cultura. O Governador João Doria é um entusiasta da cultura, pois, logo no início do nosso mandato, criou um Conselho de Cultura, com o objetivo de ouvir, discutir, debater e tomar decisões acertadas”, disse Garcia.

O Paço das Artes reúne artes plásticas, artes visuais e multimídia. É o primeiro museu do estado dedicado exclusivamente à arte contemporânea, digital e de obras reprodutíveis. Além do fomento à produção, reflexão e memória da arte, o espaço é considerado a principal incubadora de novos talentos da arte contemporânea brasileira.

“São Paulo ganha mais um espaço cultural de alta qualidade, voltado para a arte contemporânea e focado na ampliação do acesso à cultura”, disse o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão.

Ao longo de sua história, o Paço das Artes passou por sete diferentes endereços temporários, o último deles um espaço no MIS (Museu da Imagem e do Som). Para abrigar o espaço, a antiga garagem do Casarão de Higienópolis passou por reforma assinada pelo arquiteto Álvaro Razuk, que criou um espaço de ambiente contemporâneo dentro do imóvel tombado pelo patrimônio histórico.

O Paço das Artes também recebe agora as cinco primeiras obras do acervo da instituição, doadas pela artista Regina Silveira, que assina a exposição de inauguração “Limiares”. Esse é o segundo espaço cultural criado pela gestão João Doria – o primeiro foi o MIS Experience, inaugurado em novembro de 2019.

SERVIÇO

Paço das Artes / exposição Limiares
Abertura: 25 de janeiro de 2020, das 14h às 20h
Até 10 de maio de 2020
Paço das Artes
Endereço: Rua Albuquerque Lins, 1331 – Higienópolis
Horário: Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingos e feriados, das 12h às 20h
Ingresso gratuito

Contato
+55 11 2117-4777
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
OSGEMEOS: Segredos - Pinacoteca recebe exposição d’OSGEMEOS.
Saiba mais
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais