Carregando... aguarde
Cine Clube da Madruga exibe serie e promove bate papos em casas de cultura da periferia de Sao Paulo -2023-01-26 - Guia das Artes
Cine Clube da Madruga exibe série e promove bate-papos em casas de cultura da periferia de São Paulo
Evento encerrado
Cine Clube da Madruga exibe série e promove bate-papos em casas de cultura da periferia de São Paulo
Quando aconteceu
Quinta, 26 Janeiro até Domingo, 29 Janeiro
Local
Cine Clube da Madruga
Consultar por data
Conteúdo

 

Atroz ganha exibições gratuitas e rodas de conversa em casas de cultura e salas de cinema de São Paulo.

A série de ficção brasileira retrata as crueldades vividas por artistas pretos e LGBTQIA+ na indústria cinematográfica. “As pessoas precisam assistir Atroz, pra ver que jovens negres podem estar numa narrativa audiovisual, falando de um outro assunto que não seja necessariamente drogas, violência policial e morte. Uma narrativa que reflete arte e capitalismo não só pode como deve ser representada por corpos negros, que são as pessoas que fazem essa roda girar!”. 

Quatro jovens amigas, Táta, Dodô, Vivi e Zezé, vivem o típico cotidiano de artistas que buscam sobreviver trabalhando no cinema. Através do metacinema, a série reflete o próprio

mercado audiovisual, colocando em foco as agressões que profissionais da área sofrem. No elenco estão Abraão Kimberley, Ícaro Pio, Lara Júlia e Lilith Cristina. O roteiro é assinado por Ícaro e conta com a direção de Lux Machado e produção executiva de Larissa Cavalcante, uma realização da produtora Madrugada Filmes. A série foi gravada durante os meses de março, abril e maio de 2022, nas zonas norte e oeste da cidade de São Paulo (SP), com equipe e elenco majoritariamente negro e LGBTQIA+. 

Nos dias 26, 27, 28 e 29/01, Atroz será exibida gratuitamente no Casarão da Vila Guilherme, na Casa de Cultura do Butantã, na Casa de Cultura da Brasilândia e na Casa de Cultura Hip Hop Leste, respectivamente. Outras datas ainda serão divulgadas nas redes sociais da produtora. A exibição é de 1h30 e será seguida por uma roda de conversa com Ícaro Pio, Lara Julia, Lux Machado, Larissa Cavalcante e Abraão Kimberley. Madrugada Filmes também promoverá o Papo Afrocine: do dia 30/01 a 02/02, 4 palestras online com profissionais negres do audiovisual sobre roteiro, direção, direção de fotografia e produção. Todos os eventos contam com recursos de acessibilidade, como intérprete de libras, legenda descritiva e audiodescrição. 

“Só voltamos a ter Ministério da Cultura esse ano. Essa série é um retrato da exploração e jornada exaustiva que muitos artistas, profissionais da cultura e do audiovisual tem em seu cotidiano num país que ama arte, mas que não a financia na mesma proporção. Nós estamos contando história das pessoas que trabalham contando histórias. Patrocínio, glamour e status são exceção dentro de uma indústria em que a regra é a sub remuneração e o abuso de poder”, comenta Ícaro Pio, ator e roteirista da série 

Atroz é um projeto contemplado pela 2ª EDIÇÃO DO EDITAL DE APOIO À CULTURA NEGRA para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura. 

 

SERVIÇO 

Cine Clube da Madruga: Exibição dos 5 episódios da série “Atroz” Dia 26/01, às 19h

Casarão da Vila Guilherme 

(Praça Oscár da Silva, 110 - Vila Guilherme, São Paulo - SP) 

Dia 27/01, às 19h 

Casa de Cultura do Butantã 

(Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri, São Paulo - SP) 

Dia 28/01, às 19h 

Casa de Cultura da Brasilândia 

(Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº - Freguesia Do Ó, São Paulo - SP) 

Dia 29/01, às 17h 

Casa de Cultura Hip Hop Leste 

(R. Sara Kubitscheck, 165 A - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP)

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Alma da Rua I -
Saiba mais
Alma da Rua I -
Saiba mais
Araetá – A Literatura dos Povos Originários - Exposição Araetá: A Literatura dos Povos Originários traça panorama sobre a produção literária de autores indígenas
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Lordello Escritório de Arte - 2024-02-27 -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Mulheres por Mulheres -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais