Carregando... aguarde
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp-2020-12-18 - Guia das Artes
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp
aberto agora
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp
Quando acontece
Sexta, 18 Dezembro até Terça, 30 Março
dom
10:00
16:00
seg
ter
13:00
18:00
qua
13:00
18:00
qui
13:00
18:00
sex
13:00
18:00
sab
10:00
16:00
Local
MASP - Paulista
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo
Conteúdo

Sob o título Beatriz Milhazes: Avenida Paulista, a maior exposição já dedicada à obra da artista brasileira, nascida no Rio de Janeiro em 1960. Uma das artistas brasileiras mais admiradas mundo afora no cenário contemporâneo, Beatriz tem reunidas neste projeto um vasto apanhado de sua trajetória. A mostra estará aberta à visitação do público até o dia 30 de maio de 2021, em dois espaços: o MASP e o Itaú Cultural. Assim, o título da exposição faz referência à avenida onde estão sediadas as duas instituições.

No total, a exposição compreende mais de 170 trabalhos criados desde o final dos anos 80, quando a artista passou a trabalhar a técnica que nomeou “monotransfer”. Nesta técnica, explica o texto da mostra, Beatriz “pinta sobre uma folha de plástico transparente e depois decalca ou transfere o elemento pintado e seco para a tela”.

Beatriz Milhazes, Aleluia 4, 2020 (Foto: Pepe Schettino)

As obras presentes no MASP passaram por curadoria do diretor artístico da instituição, Adriano Pedrosa, e da curadora assistente do MASP; Amanda Carneiro. Lá, são destacadas pinturas da artista em formatos variados, além de esculturas e desenhos. Já no Itaú Cultural, a curadoria é assinada pelo curador independente Ivo Mesquita, que traz para o espaço gravuras, colagens e acrílicas.

Também foi produzido um documentário que acompanha a exposição e pode ser assistido no canal de Youtube do Itaú Cultural. O documentário reúne depoimentos dos curadores e de pessoas que acompanham a carreira de Milhazes, como Jean-Paul Russell, da Durham Press; May Castleberry, editora que trabalha com publicações do MoMA, e o artista plástico e professor da ECA-USP Cláudio Mubarac.

Para visitar a exposição é preciso fazer agendamento online nos sites das duas instituições. O ingresso para visitar a mostra no MASP não é automaticamente válido para visitar a exposição no Itaú Cultural, e vice-versa. Também é necessário ficar atento às regras de segurança de cada um dos espaços devido à COVID-19.

Beatriz Milhazes: Avenida Paulista
Data: 12 de dezembro a 30 de maio de 2021
LocalMASP e Itaú Cultural

 

Veja o teaser também em libras:

 

Serviço: 

visitação no IC
de sábado 12 de dezembro de 2020 a domingo 30 de maio de 2021

terça a sexta 13h às 19h
sábado, domingo e feriado 10h às 16h
piso 1, -1 e -2

[livre para todos os públicos]

As visitas podem ser agendadas sempre a partir das 9h das segundas-feiras, via Sympla.

visitação no Masp
de sexta 18 de dezembro de 2020 a domingo 30 de maio de 2021

Mais informações em masp.org.br.

 

Fonte: https://www.artequeacontece.com.br/maior-mostra-de-beatriz-milhazes-e-realizada-no-masp-e-no-itau-cultural/

 

Contato
+55 11 3149 5959

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
ArTeMs - Exposição coletiva - Em cartaz até 23 de março de 2021 em São Paulo
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp - Simultaneamente nos dois espaços, a exposição ocorre até 30 de maio de 2021. A visitação deve ser agendada nos sites de ambas as instituições
Saiba mais
Véxoa: nós sabemos (ou o que não sabemos) - Mostra na Pinacoteca é uma reescrita das artes e deve ser vista para além do marco de primeira dedicada às produções indígenas
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais