Carregando... aguarde
Projeto 'Arte na Capa' abre nova exposição em Resende, RJ - Guia das Artes
Temporada de agosto reúne vinis doados por Renato Munhoz. Mostra 'Coleções Pessoais Seu Renato' pode ser visitada de graça.
Evento encerrado
Temporada de agosto reúne vinis doados por Renato Munhoz. Mostra 'Coleções Pessoais Seu Renato' pode ser visitada de graça.
Quando aconteceu
Segunda, 03 Agosto até Segunda, 31 Agosto
Local
Museu da Imagem e do Som (MIS)
Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, localizada na Rua Doutor Luís da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico
Conteúdo
Uma nova exposição do projeto "Arte na Capa" está aberta a visitas a partir desta segunda-feira (3), no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A temporada de agosto reúne vinis doados pelo resendense Renato Munhoz, que cedeu cerca de mil álbuns ao acervo do MIS, informa nota da assessoria da prefeitura."Entre os discos doados temos muitas raridades e clássicos nacionais e internacionais. Selecionamos 17 capas para compor nossa exposição, com grandes nomes da MPB como Nelson Gonçalves, Orlando Silva e Altemar Dutra; e ídolos internacionais como Frank Sinatra, Bee Gees, Ray Conniff, Karl Richter, Seiji Ozawa, Christian Ferras, Lazar Bergman", explica através do comunicado o diretor do museu, Guilherme Rodrigues.Quem conferir a mostra "Coleções Pessoais Seu Renato" também pode ouvir os vinis. Interessados em agendar visitas devem entrar em contato com o MIS pelo telefone (24) 3354-7530.ServiçoO quê: Mostra "Arte na Capa - Coleções Pessoais Seu Renato".Quando: até 31 de agosto; visitação de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 18hQuem pode: classificação livreQuanto: entrada gratuitaOnde: Museu da Imagem e do Som (MIS) fica na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, localizada na Rua Doutor Luís da Rocha Miranda, nº 117, no Centro Histórico
Preços e pagamento
Gratuita
Contato
(24) 3354-7530.
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - Teatro do Cine Vitória - Cinema de rua construído na década de 1940, o Vitória já recebeu muitos abraços.
Saiba mais
32,6Km - Museu da Roça - O espaço é pequeno e tem como objetivo representar uma típica casa da roça. O museu recebe, inclusive, doações dos visitantes. Quem tiver panelas, porcelanas e outros utensílios em casa, e quiser contribuir, basta apresentar a peça.
Saiba mais
57,1Km - Museu da Seresta e da Serenata - "Conservatória, celebrada como a “Vila de Ruas Sonoras”."
Saiba mais
57,1Km - Museu Silvio Caldas, Gilberto Alves, Nelson Gonçalves e Guilherme Britov - "Seresta, paixão e vontade de preservar a memória destes homens"
Saiba mais
57,2Km - Museu Silvio Caldas - "Seresta, paixão e vontade de preservar a memória destes homens"
Saiba mais
57,2Km - Museu Vicente Celestino e Gilda de Abreu - "O museu celebra a memória da ‘voz orgulho do Brasil’"
Saiba mais
61,0Km - Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis - "[...] misto de templo sagrado e espaço cultural."
Saiba mais
65,3Km - Museu Ovídio Antônio Pires - O Museu possui um acervo com mais de 4.000 objetos de valor histórico, artístico e científico, além de 12.816 documentos, que fazem dele um dos mais importantes núcleos de saber do Sul de Minas e da Zona da Mata, destacando uma locomotiva de 1935.
Saiba mais
65,3Km - Museu de Arantina - O Museu possui um acervo com mais de 4.000 objetos de valor histórico, artístico e científico, além de 12.816 documentos, que fazem dele um dos mais importantes núcleos de saber do Sul de Minas e da Zona da Mata, destacando uma locomotiva de 1935.
Saiba mais
68,7Km - Museu das Conchas - "... um exemplar proveniente da Grande Barreira de Corais (Austrália) nos impressiona com seus 157 quilos..."
Saiba mais
73,4Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
131,5Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais