Carregando... aguarde
TRÊS DIAS APÓS SER PINTADA, NOVA OBRA DE BANKSY É VANDALIZADA - Guia das Artes
TRÊS DIAS APÓS SER PINTADA, NOVA OBRA DE BANKSY É VANDALIZADA
TRÊS DIAS APÓS SER PINTADA, NOVA OBRA DE BANKSY É VANDALIZADA
inserido em 2024-03-21 19:14:59
Conteúdo

 

TRÊS DIAS APÓS SER PINTADA, NOVA OBRA DE BANKSY É VANDALIZADA

Mas dois dias depois, a obra de arte, cercada por uma cerca protetora de metal, estava coberta de tinta branca. O Conselho de Islington disse que estava instalando câmeras CCTV e procurando outras maneiras de proteger o trabalho. Um porta-voz disse que as autoridades acolheram bem a peça, acrescentando: “Queremos muito que ela fique”. Acrescentaram: “Esta é uma peça realmente poderosa, que destaca o papel vital que as árvores desempenham nas nossas comunidades e no combate à emergência climática. É triste ver que a peça foi desfigurada”.

Quando o mural apareceu pela primeira vez, “agimos rapidamente para implementar medidas temporárias para protegê-lo e controlar as multidões, como instalar cercas e receber visitas de patrulheiros do parque”.

O conselho estava discutindo “soluções futuras” com o proprietário “para permitir que todos possam desfrutar da obra de arte”.

Na segunda-feira, Banksy reivindicou o mural como seu após especulações depois que ele apareceu em um prédio na Hornsey Road, em Finsbury Park.

O morador local e jornalista Carlos Serrano disse que descobrir um Banksy bem ao lado de seu apartamento levou a alguns “dias de loucura”. Sua janela agora fica dentro da área cercada que protege a arte de rua.

 

Ele disse à BBC de Londres: “Estou realmente muito feliz com isso porque acho que é uma oportunidade de conhecer novas pessoas, de sentir que realmente faço parte desta comunidade”.

Serrano acrescentou: “Isto é propriedade privada e estamos a viver aqui – queremos preservar a nossa privacidade – penso que isso é importante – mas ao mesmo tempo é importante que as pessoas desfrutem deste tipo de coisas”.

Muitas pessoas viajaram para ver a obra de arte, mas o morador local Matt McKenna, 35 anos, disse à BBC de Londres que estava passeando com seu cachorro na manhã de quarta-feira quando viu a tinta branca no mural.

“É uma pena. Aconteceu durante a noite”, disse ele. “Quando apareceu no domingo, minha parceira viu e disse que gostou bastante antes de todo mundo começar a falar sobre isso.

“Tem muita gente conversando e é um pedaço de Londres que às vezes é um pouco esquecido.”

Até o momento, o responsável pela pintura branca não foi identificado.

Alguns ativistas dizem que a cerejeira foi podada demais. Gio Lozzi, da Haringey Tree Protectors, disse que a cerejeira foi cortada “muito, muito, muito brutalmente”. “Deveria estar em flor, deveria estar em plena floração, é março”, disse ela.

O Conselho de Islington explicou que a cerejeira escolhida por Banksy tinha entre 40 e 50 anos e estava com a saúde debilitada, com decomposição e danos por fungos. As autoridades locais disseram que continuariam a trabalhar para tentar manter a árvore viva e que ela deveria rebrotar em toda a sua copa. O chefe da empresa responsável pela poda da árvoredisse que sua equipe usou uma “forma antiga de poda”, conhecida como pollarding, onde as partes superiores da árvore foram removidas.

Lawrence-Thor Stephen, que dirige a Thor’s Trees, explicou que a prática limitava o crescimento da árvore e evitava que galhos fracos caíssem. Ele disse que era uma “maneira realmente boa de aumentar a vida útil da árvore” e que esperava que ela “explodasse de crescimento na primavera”.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais