Carregando... aguarde
MURAL DE BANKSY CORRE RISCOS DURANTE REFORMA DE CALÇADA - Guia das Artes
MURAL DE BANKSY CORRE RISCOS DURANTE REFORMA DE CALÇADA
MURAL DE BANKSY CORRE RISCOS DURANTE REFORMA DE CALÇADA
inserido em 2024-04-25 17:39:26
Conteúdo

 

MURAL DE BANKSY CORRE RISCOS DURANTE REFORMA DE CALÇADA

 

O mural de Banksy em um prédio na esquina do famoso supermercado Zabar’s, no Upper West Side de Manhattan, está recebendo segurança reforçada após a recente construção na calçada adjacente a ele.

O mural retrata uma criança balançando uma marreta em um hidrante anexado a um prédio na esquina da W. 79th Street com a Broadway. O artista de rua anônimo pintou-o em outubro de 2013, como parte de uma onda artística de um mês que ele chamou de “Better Out Than In”, na qual criava uma nova obra a cada dia.

O prédio onde está pintado é propriedade da família Zabar e Scott Goldshine. O prédio já abrigou uma loja de calçados DSW e em breve abrigará uma loja de eletrodomésticos PC Richard & Son.

“Não tínhamos ideia de que se tornaria uma atração turística tão grande quanto se tornou. Mas sentimos que era arte e gostávamos de arte, e era especial, então imediatamente tínhamos alguns materiais em nosso porão e os cobrimos”, disse Goldshine.

Na manhã seguinte ao início do trabalho, o plexiglass foi fixado sobre o mural com cola epóxi, disse Goldshine. Porém, foi retirado para a recente construção da calçada. Na época do início da construção, o mural estava protegido por lonas plásticas coladas na parede.

Andrew Rudansky, porta-voz do Departamento de Edifícios de Nova York, disse em um e-mail que as licenças foram emitidas em novembro de 2023 para a substituição do deck estrutural da abóbada da calçada e da laje de concreto da calçada. Ele acrescentou que, a menos que um edifício seja um marco designado, a prefeitura não possui nenhuma regulamentação específica que exija proteção adicional para murais ou pinturas como esta.

“Já o protegemos novamente”, disse Goldshine. “Conseguimos plexiglass muito mais resistente, não à prova de balas, mas muito mais resistente, e aparafusamos aquela estrutura específica no prédio e em quatro camadas de tijolos. Alguém teria que quebrar a parede para chegar lá.”

Goldshine estimou que o dono da mercearia gastou mais de US$ 10.000 para proteger o Banksy de Zabar neste momento. Ele disse que os trabalhadores o inspecionam regularmente e limpam o plexiglass ou o substituem quando ele é desfigurado. “No início, algumas pessoas colocaram grafites nele”, disse ele. “Mas nos últimos anos tem estado tudo bem.”

Quando questionado se o Zabar’s tem alguma câmera apontada para ele ou outras medidas de segurança, Goldshine observou que existem grupos de vigilância de bairro e fãs leais do dono da mercearia que avisariam rapidamente se algo estivesse errado.

“Garanto que se algo acontecesse, alguém estaria aqui nos avisando”, disse ele.

No mês passado, um novo mural de Banksy foi vandalizado com tinta branca poucos dias depois de ter aparecido na lateral de um edifício residencial no norte de Londres. Esse mural foi posteriormente protegido por uma cerca protetora de metal e o Conselho de Islington, o governo local do bairro de Londres, estaria em processo de instalação de câmeras de vigilância em circuito fechado.

Embora as obras de Banksy possam muitas vezes aumentar o valor de uma propriedade, também podem trazer atenção negativa ou desafios para o proprietário, incluindo o fardo de manter e preservar a obra , aumento do tráfego de pedestres e emissão de documentos legais ou de seguros. Ocasionalmente, obras do artista são removidas por violarem leis contra graffiti ou demolidas junto com os prédios em ruínas onde foram pintadas.

via: dasartes

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais