Carregando... aguarde
Andréia Pedroso, faz participação especial no show 'MPB entre amigos' - Guia das Artes
Andréia Pedroso, faz participação especial no show 'MPB entre amigos'
Andréia Pedroso, faz participação especial no show 'MPB entre amigos'
inserido em 2024-04-18 12:29:49
Conteúdo

 

A cantora carioca, referência da bossa nova, Andréia Pedroso, faz participação especial no show 'MPB entre amigos', no dia 19 (sexta), no Beco das Garrafas

 

A cantora carioca Andréia Pedroso faz participação especial no show 'MPB entre amigos', ao lado de Gustavo Martins (voz e violão), Zé Luiz Maia (baixo), Marcello Guimarães ( teclado) e Marcio Bahia (bateria), onde canta sucessos como "Charme do Mundo " (Marina Lima e Antonio Cícero", "Cada um, cada um" (Ronaldo Barcellos) e "Trem Azul" (Lô Borges e Ronaldo Bastos), no próximo dia 19 de abril (sexta), no Beco das Garrafas - Little Club.

'MPB entre amigos' traz um repertório de gosto apurado, com Caetano Veloso, Chico Buarque, Dori Caymmi, Lô Borges, Milton Nascimento, Ivan Lins, Luiz Melodia, Gonzaguinha e outros nomes importantes no cenário da música popular brasileira.  Andréia Pedroso, uma das já consagradas intérpretes da bossa nova, empresta sua voz para esse show que trata do gênero musical da resistência, da transformação e de grandes mudanças na cultura brasileira.

O show acontece no dia 19/04 (sexta), às 21h30, no Beco das Garrafas, na Rua Duvivier, 37, Copacabana, RJ. Ingressos R$ 60,00 (bilheteria)

 

Sobre Andreia Pedroso

Cantora carioca, intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz – Oficina de Canto – realizada no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021), do Voz em Canto Oficina de Canto – realizada no Atelier Geraldo Aguiar (2023)e Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003).

 

Sobre 'MPB entre amigos' 


Gustavo Martins - toca violão desde os nove anos de idade, quando iniciou os estudos do instrumento. Formado em harmonia funcional pelo Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical (Cigam), estudou violão com diversos professores, entre os quais Carlos Delmiro, Odair Assad e Renato Alvim.  No Rio de Janeiro, sua cidade natal, já se apresentou cantando e tocando em inúmeras casas noturnas e teatros, além de incursões em outras cidades brasileiras, incluindo Brasília e São Paulo. Atualmente, Gustavo integra o grupo Bossa Mais, ao lado do baixista Zé Luiz Maia e do baterista Márcio Bahia, e o trio se apresenta constantemente no Beco das Garrafas, famoso reduto da bossa nova e do samba-jazz no Rio de Janeiro.

Zé Luiz Maia - filho do contrabaixista Luizão Maia. Primo do contrabaixista Arthur Maia. Ingressou no cenário artístico em 1986, tendo atuado como contrabaixista em diversos festivais, shows e gravações. Integrou conjuntos musicais acompanhando Bebel Gilberto, João Nogueira, Martinho da Vila e Elza Soares, entre outros.


Participou de inúmeras gravações com instrumentistas como Gilson Peranzzetta, Joe Sample, Wagner Tiso, J. Moraes, Paulo Moura, Maurício Einhorn e Paschoal Meirelles, e com intérpretes como Eliana Pittman, Beto Guedes, Beth Carvalho, Paulinho Tapajós, Kleiton & Kledir e Quarteto em Cy.  Em 2000, atuou com Leny Andrade, Paulo Moura, Dário Galante e Kleiton & Kledir, entre outros. Nesse mesmo ano, integrou a orquestra do especial de música realizado pela Rede Globo, dirigida por Wagner Tiso, acompanhando Al Jarreau, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Jorge Benjor, entre outros.

Marcello Guimarães - tendo estudado brevemente música erudita durante a infância, foi à música popular que se dedicou mais, sobretudo depois de ter mais contato com a música de Tom Jobim. Cursou harmonia funcional e prática de conjunto no CIGAM (Centro Ian Guest de aperfeiçoamento Musical), onde também estudou piano com renomados professores.


Estudou um semestre na Escola Portátil de Música com o pianista arranjador e compositor Cristóvão Bastos, que há anos é uma influência importante na sua forma de tocar e arranjar. Durante mais de trinta anos de carreira, tem atuado como arranjador, produtor musical e pianista, tendo se apresentado em locais como Mistura Fina, Vinícius Bar, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Bradesco, Sala Baden Powell, Centro da Música Carioca Artur da Távola e Beco das Garrafas (Little Club e Bottle's Bar).

Márcio Bahia - percussionista e baterista, Márcio Bahia nasceu em Niterói no dia 18 de dezembro de 1958. Sob a influência de músicos na família, começou cedo a aprender música como autodidata, descobrindo o prazer de tocar e ouvir que o acompanha até hoje. Estudou também com Edgard Nunes Rocca, o Bituca, uma lenda brasileira da bateria e percussão erudita, e José Cláudio das Neves e Hugo Tagnin, na Escola de Música Villa-Lobos. Um dos fundadores do grupo O Circo, também passou pela Escola de Música Villa Lobos e Colégio da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Participou da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde permaneceu até o fim de 1980, alternando as apresentações da Sinfônica com a participação em grupos de música popular e rock. Em 1978 tocou com a Banda de Lá, e em 1980, formou o Swing Mania.
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais
Ter
26/Mar
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Sex
05/Abr
EXPOSIÇÃO BLOCO DO PRAZER -
Saiba mais