Carregando... aguarde
Simone Cadinelli Arte Contemporânea integra o Circuito Integrado das Galerias de Artes (CIGA)-ArtRio - Guia das Artes
Simone Cadinelli Arte Contemporânea integra o Circuito Integrado das Galerias de Artes (CIGA)-ArtRio
Simone Cadinelli Arte Contemporânea integra o Circuito Integrado das Galerias de Artes (CIGA)-ArtRio
PROGRAMAÇÃO NA GALERIA TRAZ VISITA GUIADA COM O ARTISTA CLAUDIO TOBINAGA SOBRE A EXPOSIÇÃO “COLAPSOS”
inserido em 2018-09-12 18:46:17
Conteúdo

SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA integra o Circuito das Galerias de Arte (CIGA), no dia 24 de setembro, com visita guiada com o artista Claudio Tobinaga que expõe até o dia 3 de outubro a sua primeira individual, “Colapsos”. Com curadoria de Cezar Bartholomeu, a exposição reúne cerca de 30 pinturas em pequenos e grandes formatos, inspiradas em fotografias coletadas da internet e pautadas no subúrbio carioca. Neste cenário, as fotos se transformam em uma mise-en-scène, explorando uma narrativa quase cinematográfica. A atmosfera do ordinário toma contornos de um existencialismo barato, com uma superfície que seduz e ao mesmo tempo engana. As imagens ganham um novo significado aberto a diversas interpretações, com uma roupagem bastante pop. 

 “Gosto de olhar a relação midiática existente nesse contexto. As pessoas passaram a produzir suas próprias fotos como uma capa de revista, como se fossem celebridades. É uma exposição ‘fake’, uma relação de construção de mito, de imagem”, analisa Tobinaga.

  O artista utiliza signos que colocam o espectador nas situações retratadas nas telas, cheias de iconografias de lugar e elementos pop. A intenção é “colapsar” estes elementos presentes nas obras com a  relação que o espectador tem com a imagem, eliminando estereótipos. “As imagens se deformam porque quero tangenciar esse lugar que é, ao mesmo tempo, muito próximo e muito distante. A pintura tenta olhar para a imagem que vai se desfazendo enquanto forma e cor”, explica. 

 

SOBRE A GALERIA SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA 

A Simone Cadinelli Arte Contemporânea está localizada em um casarão da década de 1970, em Ipanema, a galeria nasceu com o propósito de inovar ao promover a arte contemporânea através de uma programação diversificada, com exposições de artistas representados e em ascensão no mercado, workshops, debates, visitas guiadas, performances e vídeos. Além de estar pautada em assumir parcerias institucionais e sociais no cenário local e impulsionar a criatividade, carreira e pesquisa conceitual de seus artistas.  

Idealizada pela colecionadora Simone Cadinelli, a galeria representa artistas de diferentes gerações, propiciando a experimentação das infinitas possibilidades de olhares, discursos, e polaridades que envolvem a Arte Contemporânea.

 

SIMONE CADINELLI ARTE CONTEMPORÂNEA INTEGRA O (CIGA)-ARTRIO  
Data: 24 de setembro, às 19h30

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 171, Ipanema. Rio de Janeiro.
Telefone: 21 3496-6821 / 99842-1323
E-mail: contato@simonecadinelli.com
Site: www.simonecadinelli.com

Facebook/Instagram: @galeriasimonecadinelli

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 11h às 15h

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais