Carregando... aguarde
ROTEIRO DE ATELIÊS - LEILÃO BENEFICENTE MSF!- Guia das Artes
ROTEIRO DE ATELIÊS - LEILÃO BENEFICENTE MSF!
ROTEIRO DE ATELIÊS - LEILÃO BENEFICENTE MSF!
CRIANDO CAMINHOS ROTEIRO DE ATELIÊS - LEILÃO BENEFICENTE MSF!
inserido em 2020-07-06 17:29:16
Conteúdo

 

Por acreditar na criação de novos caminhos e na necessidade de juntar esforços para apoiar vítimas da pandemia, o IARREMATE e o GUIA DAS ARTES se uniram ao Roteiro de Ateliês para organizar o LEILÃO BENEFICENTE MSF.

Os artistas doarão 50% do valor da venda de suas obras para a ONG Médicos sem Fronteiras (MSF), que leva cuidados de saúde para quem mais precisa de forma independente e imparcial. O Roteiro e o Iarremate/Guia das Artes não ficam com nenhuma porcentagem.

 
O projeto inclui 73 artistas de diferentes gerações e linhas de pesquisa, o conjunto de 152 obras surpreende pela qualidade e variedade de linguagens, formatos, materiais e preços (entre R$ 400,00 e R$ 4.000,00). Direto do ateliê pra você, um caminho de solidariedade e autonomia construído coletivamente. Uma oportunidade de beneficiar pacientes dos MSF, apoiar a produção de arte contemporânea da cidade de São Paulo e em tempos como este, apreciar a companhia de uma obra de arte.
 
Os Lances já estão abertos e o pregão acontece na terça-feira 28 de julho às 15h. 

Confira as 152 obras/lotes:
 
 
Entre neste movimento, é a sua participação que faz tudo isso se tornar possível.

Sobre o Roteiro de Ateliês

Idealizado por um grupo de artistas em abril de 2018, o Roteiro de Ateliês realiza um mapeamento contínuo de ateliês da cidade de São Paulo, de forma colaborativa e independente. O objetivo é promover o acesso à arte contemporânea no local onde está sendo produzida, além de fomentar a articulação da rede de artistas e a aproximação de novos públicos. A partir do mapeamento, caminhos se abrem para que outras relações se estabeleçam, criando novas possibilidades para os artistas, para os visitantes e para o campo da arte! 

Realiza o PORTAS ABERTAS, evento em que os artistas de diferentes regiões da cidade abrem as portas de seus ateliês para compartilhar seu processo criativo, sua produção e seu espaço de trabalho. Produz ainda o Câmeras Abertas (entrevistas semanais live Instagram), confira no @roteirodeatelies. 
Mapa de ateliês e mais sobre: www.roteirodeatelies.com
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais