Carregando... aguarde
Provence en hiver na Lombardi Galeria - Guia das Artes
Provence en hiver na Lombardi Galeria
Provence en hiver na Lombardi Galeria
A Lombardi Galeria inaugura a mostra de fotografias “Provence en hiver”
inserido em 2018-09-12 18:20:18
Conteúdo
Lombardi Galeria inaugura a mostra de fotografias “Provence en hiver”, com trabalhos de André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Lucas Pacífico, Marcelo Hein, Márcio Távora, Monica Paes e Paola Vianna, além dos coordenadores do projeto Helena Rios e Marcelo Greco. Os 100 trabalhos expostos são resultado da residência artística “Mudança de biótopo e outra perspectiva”, ação do Territoire Sensible, realizada no início de 2018, na região da Provence, sul da França.   
 
As escolhas técnicas são variadas. Helena Rios, Lucas Pacífico, Marcelo Greco e Márcio Távora apresentam ensaios puramente analógicos, formados por imagens captadas com filmes analógicos - preto e branco ou colorido, 35mm ou de médio formato - e ampliados em silverprint ou C-print. Marcelo Hein optou pela mistura de técnicas: imagens captadas com filme analógico são tratadas e impressas digitalmente. André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Monica Paes e Paola Vianna exibem ensaios formados por imagens captadas e impressas digitalmente. Márcio Távora expõe também um pequeno filme captado com câmera super 8. Os artistas mostram seus universos em tamanhos e montagens bastante variados, a depender do tipo de interação que desejam estabelecer entre espectadores e obras. 
 
A exposição é também heterogênea no que diz respeito ao percurso artístico dos participantes. Artistas no início de suas carreiras dividem espaço com outros já estabelecidos. A união dos ensaios traz, porém, um bonito e harmonioso retrato da região da Provença na estação do inverno. Um anti-clichê. O avesso das paisagens tão conhecidas da região durante as estações da primavera e do verão, das lavandas, vinhas e turistas.
 
 
Exposição: " Provence en hiver
Artistas: André Cunha, Bernardo Dorf, Helena Rios, Leco Jucá, Lucas Pacífico, Marcelo Hein, Márcio Távora, Marcelo Greco, Monica Paes e Paola Vianna 
Abertura: 11 de setembro de 2018, terça-feira, às 19h 
Período: 12 de setembro a 27 de outubro de 2017 
Local: Lombardi Galeria – www.lombardigaleria.com.br 
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano - São Paulo/SP 
Tel.: +55 11 2528-0409 
Horários: Segunda a sexta-feira, das 10 às 19h / Sábado, das 11 às 14h 
Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais