Carregando... aguarde
Pinturas de Picasso irão a leilão por 100 milhões de dólares - Guia das Artes
Pinturas de Picasso irão a leilão por 100 milhões de dólares
Pinturas de Picasso irão a leilão por 100 milhões de dólares
inserido em 2021-08-25 18:01:03
Conteúdo

 

As 11 obras que serão colocadas à venda ficavam expostas em um resort da rede MGM em Las Vegas. O Grupo MGM conta mais de 900 quadros de 200 artistas

Quadro de Pablo Picasso "Homme et enfant": peça é uma das que serão leiloadas.  (Reprodução/Reuters)

Cerca de 11 pinturas e obras do artista espanhol Pablo Picasso serão leiloadas em outubro, já que o grupo de cassinos e hotéis MGM Resorts quer diversificar mais sua vasta coleção de arte.

O leilão acontecerá no dia 23 de outubro no hotel Bellagio, na cidade norte-americana de Las Vegas, onde as peças estão expostas, informaram a MGM Resorts e a casa de leilões Sotheby's nesta quarta-feira.

A venda pode arrecadar cerca de 100 milhões de dólares, e se acredita que será o leilão mais valioso já dedicado a Picasso.

"Estamos comprometidos a criar uma coleção ainda mais inclusiva, que mantenha a abrangência de nosso portfólio existente dando mais voz a artistas de comunidades subrepresentadas", disse Ari Kastrati, chefe de hospedagem do MGM Resorts, em um comunicado.

A Coleção de Artes Visuais da MGM Resorts conta com cerca de 900 obras de 200 artistas, incluindo peças modernas de gente do calibre de Bob Dylan e David Hockney, expostas em seus hotéis por todo o mundo.

A coleção foi iniciada mais de 20 anos atrás pelo empreendedor Steve Wynn, ex-proprietário do Bellagio e ex-executivo-chefe do Wynn Resorts.

As obras de Picasso à venda incluem cinco pinturas, algumas das quais ficaram à mostra no restaurante de cozinha requintada do Bellagio --justamente batizado de Picasso. O restaurante continuará a exibir outras 12 obras do espanhol.

Fonte: Exame

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais