Carregando... aguarde
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA - Guia das Artes
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA
O Armory está em parceria com instituições de Nova York para o projeto.
inserido em 2020-01-17 20:23:59
Conteúdo

 

O Park Avenue Armory, em Nova York, está comemorando o 100º aniversário da 19ª emenda, que em 1920 concedeu às mulheres o direito de votar nos EUA, encomendando novos trabalhos de 100 mulheres artistas.

O local de arte e performance do Upper East Side, que também abriga feiras de arte ao longo do ano, faz parceria com outras instituições locais de todos os tamanhos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, o Museum of the Moving Image in Queens e o Laundromat Project no Harlem. , para realizar o projeto.

“Ao olharmos para esse momento crítico da história de nosso país, apoiar a criação de novos trabalhos de algumas das artistas mulheres mais inovadoras que trabalham hoje nos permite explorar de forma criativa onde estivemos, até onde chegamos e o trabalho que ainda precisa ser feito ”, afirmou Rebecca Robertson, presidente fundadora e produtora executiva do Arsenal.

A iniciativa multidisciplinar, dividida em duas partes, denominada "100 Anos / 100 Mulheres", será lançada em 15 de fevereiro durante o simpósio anual do Armoury "Cultura em uma América em Mudança". Uma série completa de apresentações, conversas e salões será realizada nas salas de período do Armoury.

Uma grande variedade de participantes participou do evento, incluindo a atriz Kathleen Turner; Beverly Guy-Sheftall, diretora fundadora do Centro de Pesquisa e Recursos para Mulheres do Spelman College em Atlanta; Ativista do Standing Rock Eryn Wise; a curadora Jessica Bell Brown, da Gracie Mansion de Nova York e o Museu de Arte de Baltimore; e os artistas Vinnie Bagwell, Zoë Buckman, Tatyana Fazlalizadeh e Makeba Rainey.

O evento de 15 de fevereiro culminará com o anúncio dos nomes dos 100 artistas encomendados para fazer novas obras de arte. Suas peças serão reveladas no Drill Hall da Park Avenue, em 16 de maio, com uma celebração mostrando seu trabalho.

Outras instituições parceiras incluem o Apollo Theatre, a Juilliard School, a La MaMa Experimental Theatre Company, a National Sawdust e a Urban Bush Women, além de vários grupos da Universidade de Nova York.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais