Carregando... aguarde
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA - Guia das Artes
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA
O Park Avenue Armory está pedindo a 100 artistas femininas que criem novas obras para marcar o 100º aniversário do sufrágio feminino nos EUA
O Armory está em parceria com instituições de Nova York para o projeto.
inserido em 2020-01-17 20:23:59
Conteúdo

 

O Park Avenue Armory, em Nova York, está comemorando o 100º aniversário da 19ª emenda, que em 1920 concedeu às mulheres o direito de votar nos EUA, encomendando novos trabalhos de 100 mulheres artistas.

O local de arte e performance do Upper East Side, que também abriga feiras de arte ao longo do ano, faz parceria com outras instituições locais de todos os tamanhos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, o Museum of the Moving Image in Queens e o Laundromat Project no Harlem. , para realizar o projeto.

“Ao olharmos para esse momento crítico da história de nosso país, apoiar a criação de novos trabalhos de algumas das artistas mulheres mais inovadoras que trabalham hoje nos permite explorar de forma criativa onde estivemos, até onde chegamos e o trabalho que ainda precisa ser feito ”, afirmou Rebecca Robertson, presidente fundadora e produtora executiva do Arsenal.

A iniciativa multidisciplinar, dividida em duas partes, denominada "100 Anos / 100 Mulheres", será lançada em 15 de fevereiro durante o simpósio anual do Armoury "Cultura em uma América em Mudança". Uma série completa de apresentações, conversas e salões será realizada nas salas de período do Armoury.

Uma grande variedade de participantes participou do evento, incluindo a atriz Kathleen Turner; Beverly Guy-Sheftall, diretora fundadora do Centro de Pesquisa e Recursos para Mulheres do Spelman College em Atlanta; Ativista do Standing Rock Eryn Wise; a curadora Jessica Bell Brown, da Gracie Mansion de Nova York e o Museu de Arte de Baltimore; e os artistas Vinnie Bagwell, Zoë Buckman, Tatyana Fazlalizadeh e Makeba Rainey.

O evento de 15 de fevereiro culminará com o anúncio dos nomes dos 100 artistas encomendados para fazer novas obras de arte. Suas peças serão reveladas no Drill Hall da Park Avenue, em 16 de maio, com uma celebração mostrando seu trabalho.

Outras instituições parceiras incluem o Apollo Theatre, a Juilliard School, a La MaMa Experimental Theatre Company, a National Sawdust e a Urban Bush Women, além de vários grupos da Universidade de Nova York.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais
Sex
29/Nov
EXPOSIÇÃO PANORÂMICA SOBRE A OBRA DE ANNA BELLA GEIGER - O MASP e o Sesc estão corealizando uma exposição panorâmica sobre a obra de Anna Bella Geiger (Rio de Janeiro, 1933), que abordará diversos períodos da trajetória da artista, incluindo trabalhos desde a década de 1950 até os anos 2000.
Saiba mais