Carregando... aguarde
Local de construção de Notre Dame será reaberto na próxima semana - Guia das Artes
Local de construção de Notre Dame será reaberto na próxima semana
Local de construção de Notre Dame será reaberto na próxima semana
Uma equipe entrará no local da catedral de Paris na segunda-feira para providenciar um retorno de cerca de 50 trabalhadores da construção civil no início de maio
inserido em 2020-04-27 18:47:22
Conteúdo

 

O canteiro de obras de Notre Dame deve reabrir na segunda-feira (27 de abril) para permitir que uma equipe administrativa comece a planejar o retorno dos funcionários no início de maio, de acordo com o jornal francês Le Figaro.

A medida começa antes do alívio gradual do bloqueio da França, em meio à pandemia de coronavírus, a partir de 11 de maio.

As barreiras que cercam a catedral serão removidas para permitir que cerca de dez pessoas, incluindo o arquiteto principal Philippe Villeneuve e os representantes da empresa envolvidos na restauração, entrem em seu acampamento.

A equipe começará a organizar o retorno de cerca de 50 funcionários a partir de 4 de maio. Cerca de 170 pessoas estão trabalhando na restauração da catedral do século 12, que foi devastada por um incêndio entre 15 e 16 de abril do ano passado. O objetivo é remover os guindastes em 4 de maio e recomeçar a desmontagem do vasto andaime; uma operação que foi interrompida em 14 de março devido ao Covid-19.

O comitê público para a restauração de Notre-Dame, liderado pelo general do exército Jean-Louis Georgelin, precisou encontrar maneiras de respeitar o distanciamento social, proteger os trabalhadores e superar problemas logísticos antes de reiniciar a atividade.

Visores e luvas foram comprados para todos os artesãos para melhorar suas condições de transporte, e acomodações em Paris foram encontradas para os andaimes e sineiras que estão em outros lugares. Existem três empresas envolvidas na restauração: uma empresa de alvenaria e corte de pedra em Paris e duas responsáveis por andaimes, carpintaria e coberturas nos subúrbios ou fora da região de Paris.

Um esquema de saúde ocupacional foi implementado e estão sendo feitas configurações para criar mais espaço entre as mesas, vestiários e chuveiros, que eram muito confinados. As medidas de segurança contra a contaminação por chumbo, como macacão, máscara e luvas, já estavam em vigor.

Fonte: https://www.theartnewspaper.com/news/notre-dame-s-construction-site-is-to-reopen?utm_source=The+Art+Newspaper+Newsletters&utm_campaign=e8b60a99f0-EMAIL_CAMPAIGN_2020_04_23_02_06&utm_medium=email&utm_term=0_c459f924d0-e8b60a99f0-60983997

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
08/Out
Exposição 12/4 - Exposição 12/4 reúne fotógrafos brasileiros e portugueses em Cascais
Saiba mais
Qui
15/Out
OSGEMEOS: Segredos - Abre ao público hoje, a esperadíssima exposição de Os gêmeos na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais
Sáb
24/Out
Exposição Tobias Marcier na coleção Maria Helena e Ney Mendes de Moraes - A Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, de 24 de outubro a 28 de novembro a Exposição Tobias Marcier na coleção Maria Helena e Ney Mendes de Moraes.
Saiba mais