Carregando... aguarde
Inscrições abertas para o MERCAMIMB - Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negras e negros - Guia das Artes
Inscrições abertas para o MERCAMIMB - Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negras e negros
Inscrições abertas para o MERCAMIMB - Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negras e negros
inserido em 2024-03-04 12:37:51
Conteúdo

 

Inscrições abertas para o MERCAMIMB - Mercado de negócios audiovisuais para realizadores negras e negros

 

O MERCAMIMB faz parte das atividades da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) e tem inscrição gratuita e online. Confira a programação completa: www.mimb.com.br 

Estão abertas as incrições para o MERCAMIMB, primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido pela MIMB para realizadores e criadores negros e negras de todo Brasil. De hoje (27/02) até o dia 15/03, as pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente, através do formulário online. Serão selecionados 20 projetos, sendo 10 para participar das rodadas de negócios e 10 para apresentações de  pitchings, podendo  o mesmo projeto ser selecionado nos dois espaços. Confira aqui o regulamento ou acesse o site: www.mimb.com.br

As atividades do MERCAMIMB serão realizadas presencialmente em Salvador, entre os dias 22 a 24 de abril, dentro da programação da 5ª edição da MIMB. O objetivo é aproximar produtores independentes e criadores de conteúdos brasileiros dos players e plataformas do segmento, entre eles canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do mercado nacional e internacional. “As ações do MERCAMIMB são importantes para além da carreira específica de quem participa desta edição. Avançamos ao conquistarmos mais espaços para contar as nossas histórias, mas ainda somos poucos nas negociações e com a caneta na mão para assinar”, ressalta Claudia Gonçalves, coordenadora das ações de negócios. 

A ação também conta com atividades complementares, como consultorias e atividades formativas, dentre outras que fazem parte da agenda do MERCAMIMB, colaborando com o fomento e desenvolvimento do nicho e contribuindo para um reposicionamento do olhar mercadológico dos investidores e patrocinadores. Além disso, a ação conta com 02 premiações de R$2.500,00 pelo Projeto Paradiso para projetos de animação e ficção e mais 02 premiações a serem divulgadas em breve. 

“É necessário que as narrativas audiovisuais atuais realmente sejam a narrativa do seu povo dentro de sua diversidade e riqueza, e já vemos que, quando isso acontece, os resultados também comerciais aparecem, sejam em telenovelas como "Vai Na Fé" ou em filmes como o "O Pai Ó 2", dirigido por Viviane Ferreira, que chegou a ser a maior bilheteria do Nordeste em 2023”, afirma Claudia Gonçalves.

Daiane Rosário, idealizadora, diretora Geral e executiva da MIMB, ressalta o caráter internacional do evento: “Esta é uma ação de projeção internacional, onde temos muito a oferecer, pois aliamos as conexões de mercado com os players, às ações formativas super potentes. A nossa coordenação teve experiência com o mercado internacional e ao trazer esta troca para a MIMB, entendemos que podemos aproveitar muito e criar outra relação de rede pensando negócios para realizadores pretos”.

O MERCAMIMB tem patrocínio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Programa SalCine e conta com a parceria do Projeto Paradiso, através do programa Paradiso Multiplica.

A MIMB é coordenada e protagonizada por Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras atuantes em diversas áreas da cadeia produtiva cinematográfica, desde direção e fotografia até produção executiva e curadoria. O projeto é realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura - Rouanet, com patrocínio da Dow Brasil e realização do Ministério da Cultura e Rosários Produções Artísticas.

 

SERVIÇO:

Inscrições abertas para o MERCAMIMB - primeiro ambiente de negócios de audiovisuais promovido pela MIMB

Inscrições gratuitas até o dia 15/03 NESTE LINK 

Data do MERCAMIMB: 22 a 24 de abril

Confira aqui o regulamento ou acesse o site: www.mimb.com.br.
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais