Carregando... aguarde
Inhotim lança aplicativo com informações sobre acervo de arte e jardim botânico - Guia das Artes
Inhotim lança aplicativo com informações sobre acervo de arte e jardim botânico
Inhotim lança aplicativo com informações sobre acervo de arte e jardim botânico
Um dos destaques do aplicativo é um mapa que facilitará a orientação dos visitantes.
inserido em 2017-07-06 13:40:49
Conteúdo

O Inhotim lança nesta quinta-feira (6) um aplicativo para enriquecer e facilitar a experiência do visitante. Com o programa, o usuário poderá obter informações sobre o acervo de arte contemporânea, jardim botânico, serviços e programações do parque. A ferramenta gratuita já está disponível nas lojas virtuais em versões em português e inglês.

Um dos destaques do aplicativo é um mapa que facilitará a orientação dos visitantes. A ferramenta localiza todas as 23 galerias, obras de arte espalhadas pelo parque, destaques botânicos e jardins temáticos. Além disso, os usuários poderão compartilhar suas rotas e obras preferidas nas redes sociais.

Durante o processo de desenvolvimento da ferramenta, várias áreas do Inhotim, incluindo Curadoria, Educativo e Jardim Botânico, trabalharam em conjunto para levantar as informações mais relevantes para disponibilizar ao visitante.

"A criação do aplicativo é um desejo antigo do Inhotim e uma demanda dos próprios visitantes. A fim de complementar a visita ao parque, a ferramenta traz conteúdos exclusivos sobre os acervos, detalhes das obras e informações sobre os artistas", diz o gerente de Marketing e Comunicação do Inhotim, Felipe Paz.

Aberto ao público em 2006, o Inhotim já recebeu mais de 2,7 milhões de visitantes, sendo 400 mil de outros países. Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, a 60 quilômetros da capital Belo Horizonte, o Instituto possui um acervo de arte contemporânea com cerca de 1.300 obras.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais