Carregando... aguarde
Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis - Guia das Artes
Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis
Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis
inserido em 2021-04-28 17:45:03
Conteúdo

 

Na imaginação e no traço do ilustradorArmando Veve, o passado e o futuro se encontram em um tempo fora do tempo – onde os livros científicos parecem se tornar detalhadas pinturas surrealistas, e a crítica social se torna parte de um imenso gabinete de curiosidades – e loucuras desenhadas.

 Sombrio e ao mesmo tempo sedutor, fantástico e até cômico, o trabalho de Veve parece indefinível – combinando influências tão diversas quanto litografia, antigos desenhos científicos, colagens e incríveis ilustrações medievais.

Ilustração de Armando Veve

Antigas ilustrações científicas e imaginações do futuro se encontram no trabalho de Veve

Veve vem sendo reconhecido como ilustrador em publicações importantes diversas, livros e outros trabalhos assinados pelo artista – que inclui pitadas de filosofia e psicologia entre os temas de fundo de suas ilustrações. O resultado às vezes é de tal forma desafiador e intrigante que os desenhos podem lembrar o efeito provocado pelo trabalho de alguém como o artista M. C. Escher, tanto pelo impacto visual quanto pelo sentido reflexivo e simbólico de cada imagem criada.

Ilustração de Armando Veve

Críticas sociais são parte do repertório crítico do trabalho

 
Ilustração de Armando Veve

A psicologia também influencia Veve

Ilustração de Armando Veve

Botânica surrealista na pena do artista

Ilustração de Armando Veve

Dilemas filosóficos se traduzem em ilustrações

Recentemente Veve ilustrou um livro do poeta estadunidense Edgar Allan Poe – cuja poesia também transita entre o sombrio e o reflexivo, o filosófico e o crítico – e também desenvolveu um baralho ilustrado com seu traço inconfundível. “Seja desenhos absurdos da atualidade para a National Geographic ou alucinações temáticas para o New York Times, os impulsos precisos, surrealistas e fantásticos de Veve são reconhecíveis”, diz o texto de apresentação do deck de cartas feito especialmente pelo artista – e vendido no site Art of Play.

Ilustração de Armando Veve

Uma das cartas criadas pelo artista

Baralho de Armando Veve

O baralho de Armando Veve

Reconhecimento de Veve

Seu trabalho já estampou as páginas de publicações como o New York Times, a revista New YorkerNational Geographic e muito mais – o artista foi listado alguns anos atrás pela revista Forbes como uma das pessoas mais influentes com menos de 30 anos. “As criaturas fantásticas, os objetos absurdos e as fantasias exóticas de Veve combinam com sua visão criativa única – uma montagem mítica de ideias que agitam a imaginação e aceleram o pulso”, diz o texto. “Passeie pelas ilustrações e se maravilhe com o mistério da criação que evoca ecos de Bosch, Escher e Dali”.

Ilustração de Armando Veve

Escher e Dali estão entre as influências diretas de Veve

Ilustração de Armando Veve

Os animais se tornam personagens surreais

Ilustração de Armando Veve

Futuro e passado se encontram em tempos surreais

 

Fonte: Hypeness

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais