Carregando... aguarde
Exposição fotográfica reúne obras de artistas brasileiros e portugueses - Guia das Artes
Exposição fotográfica reúne obras de artistas brasileiros e portugueses
Exposição fotográfica reúne obras de artistas brasileiros e portugueses
A exposição '12/4' será em Cascais, em Portugal, a partir de 8 de outubro, mas também poderá ser conferida virtualmente.
inserido em 2020-10-07 14:24:30
Conteúdo

 

A fim de eternizar em cliques temas relacionados ao contraste entre a natureza e o cenário urbano, as igualdades e as desigualdades culturais e sociais, foi criada a exposição 12/4, pelo fotojornalista Marcelo Horta, da produtora InPort.

Sob curadoria de Angela de Oliveira, o projeto reúne trabalho de artistas brasileiros e portugueses. A exposição ocorrerá presencialmente em Cascais, em Portugal, e estará aberto ao público a partir de 8 de outubro até 8 de novembro. Também será possível conferir as imagens no site da InPort ou no Instagram da produtora

 

O local escolhido para sediar o evento é chamado de BeWe, um espaço-conceito que reúne moda, cultura e entretenimento.

“Nossa ideia é levar até o público a linguagem, o olhar e as visões particulares de fotógrafos brasileiros e portugueses, já que estará acessível tanto presencial quanto virtualmente. Em novembro, lançaremos uma galeria utilizando a tecnologia de realidade aumentada”, explicou Marcelo Horta, em comunicado enviado à imprensa.

Os artistas contemplados na exposição são Adriano Bassegio, Alcina Morais, Ana Abrão, Ana Bianca Marin, Beto Machado, Carmen Paulino, Graziela Gilioli, Mario Chrispim, Marcelo Soares, Marcelo Horta – idealizador da mostra -, Paulo Carotini e Walter Macedo Filho.

A proposta é que cada fotógrafo apresente quatro imagens autorais e, além disso, explique o contexto criado para os títulos das obras. “Cada fotografia nos remete às diferentes possibilidades do fazer fotográfico contemporâneo, de forma técnica e aliado a um fluxo contínuo de sentimentos vivenciados com a intensidade inerente à sensibilidade artística de cada um”, esclareceu Angela de Oliveira, em nota.

 

Serviço

Exposição 12/4
Cascais, Portugal. Avenida Valbom, 16. 8 de outubro a 8 de novembro. Fotógrafos brasileiros e portugueses apresentam quatro trabalhos de temática livre. Classificação indicativa livre. Também disponível no site da InPort

 

Fonte:https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2020/10/4880068-exposicao-fotografica-reune-obras-de-artistas-brasileiros-e-portugueses.html

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais