Carregando... aguarde
“ENCONTROS SOBRE ARTE” - Guia das Artes
“ENCONTROS SOBRE ARTE”
“ENCONTROS SOBRE ARTE”
Simone Cadinelli Arte Contemporânea promove palestras e conversas com curadores, críticos de arte e artistas
inserido em 2018-09-05 14:06:16
Conteúdo

A convite da galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea, a artista e professora Tania Queiroz coordena o projeto "Encontros sobre arte", uma série de palestras e conversas com profissionais e artistas, com foco na formação de público para a arte. O módulo 1 do programa aborda a arte contemporânea e tem como palestrantes Marcelo Campos, Felipe Scovino e Clarissa Diniz. Os encontros acontecem nos dias 12/0919/09 e 3/10, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, com um palestrante em cada dia. 

O primeiro módulo tem como objetivo criar uma aproximação dos participantes com repertório, obras e questões da arte contemporânea, a partir de apresentação de trabalhos de artistas da atualidade, tanto do cenário nacional quanto do internacional, além de breves leituras e apresentação de exposições. Também serão abordados assuntos como o contemporâneo e a arte, o objeto artístico indistinguível, o imaterial e o efêmero na contemporaneidade, entre outros, afirma Simone Cadinelli.

O programa completo do “Encontros sobre arte” é dividido em três módulos com três encontros cada e pode ser frequentado a partir dos interesses dos participantes. A cada encontro um dos palestrantes aborda, a partir de sua experiência e repertório, o tema do módulo em questão.

 

SAIBA MAIS SOBRE OS PALESTRANTES 

Marcelo Campos é curador, crítico de arte, possui mestrado e doutorado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e diretor do Departamento Cultural da mesma universidade. Atua como curador do Museu de Arte do Rio. Criou e coordena a Escola sem Sítio. 

Felipe Scovino é professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Suas áreas de interesse são: curadoria; arte contemporânea, especialmente a produção artística brasileira relacionada aos anos 60 e 70, além de obras que tenham relação com os temas do silêncio e da imaterialidade. Atua também como crítico de arte e curador. 

Clarissa Diniz é crítica de arte, e professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Foi curadora do Museu de Arte do Rio de Janeiro desde sua inauguração até 2018, foi curadora assistente do Programa Rumos Artes Visuais2008/2009 (Instituto Itaú Cultural, São Paulo) e, entre 2008 e 2010, integrou o Grupo de Críticos do Centro Cultural São Paulo, CCSP.

 

“ENCONTROS SOBRE ARTE”

Local: Simone Cadinelli Arte Contemporânea

Endereço: Rua Aníbal de Mendonça 171, Ipanema

Dias: 12/09, 19/09 e 03/10  

Horário: das 18h30 às 20h30 

Investimento: R$ 400,00 

Telefone: 21 3496-6821

www.simonecadinelli.com

Facebook/Instagram @galeriasimonecadinell

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais
Sáb
23/Mar
HACKEANDO O PODER -
Saiba mais