Carregando... aguarde
Coleção de bibelôs do artista plástico Eckenberger será enviada à Portugal - Guia das Artes
Coleção de bibelôs do artista plástico Eckenberger será enviada à Portugal
Coleção de bibelôs do artista plástico Eckenberger será enviada à Portugal
Coleção de bibelôs do artista Reinaldo Eckenberger deve ser apresentada em mostra antes de seguir para Europa
inserido em 2018-02-05 19:06:13
Conteúdo

A coleção de bibelôs que integra o acervo de cerca mil peças do artista plástico Reinaldo Eckenberger, morto no ano passado, será doada ao Museu de Arte Bruta, em Portugal. O argentino, que viveu a maior parte de sua vida na Bahia, tinha um apreço tão especial por esta série que nunca quis comercializá-la. A paixão era tanta que continuou produzindo novas peças até dias antes de sua morte. O restante das obras deve ficar na Bahia, segundo desejo do artista expressado em seu testamento. Todas as peças que estavam no casarão onde viveu, no Carmo, no Centro Histórico, já foram retiradas de lá e levadas para o Palacete das Artes – Museu Rodin, na Graça, por questões de segurança e manutenção. Ainda não há data prevista para o embarque da coleção para a Europa. Os representantes de Eckenberger querem, antes de envia-la, realizar uma grande exposição no Brasil. Para isso, a Trevo Produções, que realizou a mostra dos 50 anos de carreira do artista, está buscando apoio para a viabilização.

 

Fonte: correio 24 horas

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais