Carregando... aguarde
Cancelada, SP-Arte informa que só devolverá um terço do investimento de galeristas - Guia das Artes
Cancelada, SP-Arte informa que só devolverá um terço do investimento de galeristas
Cancelada, SP-Arte informa que só devolverá um terço do investimento de galeristas
Comunicado pegou setor de surpresa; aluguel de um estande pode custar até R$ 100 mil
inserido em 2020-05-06 20:50:43
Conteúdo

 

 A SP-Arte comunicou aos galeristas que participariam da feira este ano que não ressarcirá integralmente o investimento deles na feira. Programado para o início deste mês, entre os dias 1º e 5 de abril, o evento foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo um email enviado aos participantes nesta quinta (9), apenas um terço dos pagamentos realizados pelos expositores pelo aluguel dos estandes e por serviços extras serão devolvidos até o fim do mês.

Outro terço será retido para pagar a montagem do evento, que já tinha começado quando a pandemia chegou ao Brasil. A organização lista no email gastos com, por exemplo, oito quilômetros de paredes construídas e a aquisição das madeiras para construção dos estandes. Eles ainda afirmam que perderam as receitas de bilheteria e a maioria dos patrocínios.

A parcela final será abatida de uma participação na SP-Arte do ano que vem.

O comunicado pegou de surpresa o setor -outras feiras internacionais canceladas por causa da pandemia, como a Art Basel Hong Kong, que acontece em março, ou a Frieze, em Nova York, prevista para junho, devolveram valores inteiramente. O aluguel de um estande na SP-Arte custa, em média, R$ 100 mil.

 

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/noticia/2020/04/cancelada-sp-arte-informa-que-so-devolvera-um-terco-do-investimento-de-galeristas-ck8thisry025r01ll4k1x9hpk.html

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais