Carregando... aguarde
Assista Live sobre a Casa-Museu Ema Klabin no instagram - Guia das Artes
Assista Live sobre a Casa-Museu Ema Klabin no instagram
Assista Live sobre a Casa-Museu Ema Klabin no instagram
A Casa-Museu Ema Klabin, em São Paulo,será pauta do programa Papo de Flor no Instagram
inserido em 2020-06-15 18:28:33
Conteúdo

 

Na próxima quinta-feira, dia 18 de Junho, às 19h30, a comunicadora Flor Pimentel, convida a coordenadora do Educativo da Casa-Museu Ema Klabin, Cristiane Alves , para um bate-papo sobre uma das Casas-Museu mais bonitas do Brasil, a Casa-Museu Ema Klabin, que fica no Jardim Europa em São Paulo.

A live acontece no instagram: @flor.pimentel
Durante o bate-papo, de cerca de uma hora, Cristiane Alves vai falar sobre o acervo do museu que abrange mais de três mil anos de história da arte e a história da mecenas e colecionadora que deu nome à entidade.
Além disso, Cristiane Alves também vai deixar o público informado sobre a rica programação cultural virtual do museu pelo projeto #CasaMuseuEmCasa.
O museu disponibilizou uma série de ações online em suas mídias sociais que levam informação, cultura, reflexão e diversão ao público. Desde exposições virtuais, jogos educativos, concertos no canal do Youtube, entre outros.


Só para se ter uma ideia, é possível realizar visitas virtuais para conhecer a Casa-Museu, no Google Arts & Culture no link:https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin

Ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/

Sobre a Casa-Museu Ema Klabin:
Antiga residência da colecionadora e mecenas Ema Klabin (25/01/1907 – 27/01 /1994), a Casa foi convertida em espaço cultural com um acervo que abrange mais de três mil anos de história da arte.
A cada cômodo da Casa inspirada no Palácio de Sanssouci (Alemanha), e projetada por Alfredo Ernesto Becker em meados dos anos 50, o visitante se depara com obras de grandes mestres da arte. Na sala de música há, por exemplo, duas obras de Marc Chagall: No Campo (à la Campagne- França – 1925) e Noivos Com Trenó e Galo Vermelho (França, 1957). No quarto de hóspede o quadro de Tarsila do Amaral “Rio de Janeiro” (Brasil, 1923); na sala de jantar obras de Mestre Valentim (Brasil, séc. XIX). No quarto principal um quadro de Cândido Portinari, Galos (Brasil, 1940) e um de Di Cavalcanti, Retrato Feminino (Brasil – 1955). Na galeria dois quadros de Frans Post: Vista de Olinda, (Holanda, 1650) e Igreja de São Cosme e São Damião (Holanda, séc. XVII).

Ao todo, são mais de 1500 itens, entre pinturas, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.
O Jardim, projetado pelo paisagista Burle Marx, conta com um lago com carpas.
Localizada na Rua Portugal, nº 43, no Jardim Europa, em São Paulo, a Casa-Museu está fechada devido a quarentena, mas mantém uma rica programação cultural.


Serviço:
Live Papo de Flor: Casa-Museu Ema com a coordenadora do educativo
Data: 18 de Junho, quinta-feira, às 19h30,
Instagram: @flor.pimentel
Fundação Ema Klabin
Site: https://emaklabin.org.br/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Facebok: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin/?epa=SEARCH_BOX
Instagram: @emaklabin

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
15/Out
OSGEMEOS: Segredos - Abre ao público hoje, a esperadíssima exposição de Os gêmeos na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais
Sex
11/Dez
10 ANOS DA MUL.TI.PLO - Galeria celebra seu 10º aniversário com exposição até 16 de fevereiro.
Saiba mais
Sáb
12/Dez
MAM recebe exposição com obras de Hélio Oiticica - Mostra conta com cem obras relacionadas ao ritmo, música e dança
Saiba mais
Sex
18/Dez
Obra de Beatriz Milhazes é exposta no Itaú Cultural e no Masp - Simultaneamente nos dois espaços, a exposição ocorre até 30 de maio de 2021. A visitação deve ser agendada nos sites de ambas as instituições
Saiba mais
Qui
21/Jan
CATARSIS - Abertura: dia 21 de janeiro, quinta-feira, às 18h
Saiba mais